Cinema em Casa

Cinema da Fundação promove sessões gratuitas de filmes online

Projeto é lançado nesta terça-feira (20) e contará com novidades semanais

Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 20/04/2021 às 15:13 | Atualizado em 20/04/2021 às 15:28
'Estradeiros', de Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira, é um dos filmes disponíveis na sessão online do Cinema da Fundação - DIVULGAÇÃO

O Cinema da Fundação lança, nesta terça-feira (20), o projeto Cinema em Casa, com sessões online gratuitas no seu portal. Semanalmente, a programação reunirá três longas-metragens, exibidos de terça a domingo, e disponíveis das 19h às 23h59, apenas no dia de suas exibições.

A iniciativa foi pensada como uma forma da instituição se aproximar dos cinéfilos enquanto não retoma suas atividades, suspensas por conta das restrições para conter a pandemia do novo coronavírus.

O Cinema em Casa tem início com a Mostra Meu Primeiro Longa, uma seleção que reúne os primeiros trabalhos realizados por cineastas brasileiros, muitas vezes raros e inacessíveis ao público. Estradeiros, filme que marca a estreia da dupla de pernambucanos Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira na direção, abre o projeto.

A programação segue com O Grão (2007), do cearense Petrus Cariry, e Depois da Chuva (2013), dos baianos Cláudio Marques e Marília Hughes.

Leia a sinopse dos filmes que inauguram o projeto Cinema em Casa:

Estradeiros

Documentário | 2011 | 79 min

Direção: Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira

Sinopse: O filme registra o estilo de vida de uma tribo nômade que, formada por indivíduos de diversas origens, vive da arte que vende percorrendo vários lugares da América Latina.

Classificação Indicativa: 14 anos

O Grão

Ficção | 2007 | 88 min
Direção: Petrus Cariry

Sinopse: Sentindo a morte aproximar-se, Perpétua decide preparar o neto Zeca para a separação. Ela conta ao menino a história de reis que sonham em trazer seu filho morto de volta à vida, isso enquanto acontecem os preparativos de um casamento

Classificação Indicativa: 12 anos

Depois da Chuva

Ficção | 2013 | 90 min

Direção: Cláudio Marques e Marília Hughes

Sinopse: No ano de 1984, dois jovens baianos de 16 anos começam a perceber que estão vivendo uma fase importante do país. A descoberta do contexto político, com as eleições diretas para Presidente, mistura-se às descobertas sexuais e ao fim da adolescência.

Classificação Indicativa: 16 anos

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS