A relação entre a modelo Yasmin Brunet, 32 anos, e o surfista Gabriel Medina, 27, casados desde janeiro deste ano, tem se tornado assunto comum em sites de notícias e redes sociais. Primeiro, os dois tiveram um início de relacionamento extremamente especulado, depois vieram as crises familiares que chegaram ao rompimento do atleta e da modelo com os pais do surfista, Simone Medina e Charles Medina (padrasto). Por último, o casal se envolveu numa polêmica com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) sobre a ida de Yasmin para Tóquio, onde acontecem as Olimpíadas este mês, como parte da equipe de Medina.
Neste sábado (17), ao embarcar para o Japão, Medina chegou a dizer que não estava indo 100% para a competição porque a esposa não havia sido autorizada pelo COB como parte integrante da comissão. A modelo, por sua vez, sugeriu que há um motivo específico para o marido fazer tanta questão dela em Tóquio, porém, não revelou qual.
- Luiza Brunet sobre problemas envolvendo família de Gabriel Medina: "Mais comuns do que se imagina"
- Psicóloga analisa briga na família Medina: "As discussões que aconteceriam na sala agora acontecem no Instagram"
- No centro de uma briga em família, Yasmin Brunet faz aniversário e recebe declaração de Gabriel Medina
- Mãe de Gabriel Medina processa nora por danos morais; entenda
- Após processo, vazam prints da conversa da mãe de Gabriel Medina com Felipe Medina
- Prints mostram mãe de Gabriel Medina xingando filho e nora: “Mal caráter”
- Yasmin Brunet apoia cocunhada processada por mãe de Medina: “Vai ficar bem”
- Gabriel Medina se despede de Yasmin Brunet: "Não estou indo 100%"
"O surfe é um esporte individual. Mas a razão para ele (Medina) querer me levar nós não podemos falar no momento. Daqui a pouco, as pessoas vão saber. Mas, sério, para ele, (a minha presença) seria muito importante. Mas graças a Deus o Andy King (treinador) está indo com ele e vai dar um suporte", disse ela, em entrevista no momento do embarque de Medina para o Japão.
A afirmação de Yasmin fez surgirem notícias de uma possível gravidez da modelo, mas a própria mãe da jovem, Luisa Brunet, disse que achava improvável que a filha estivesse grávida. Em tempo, Medina tentou justificar ao COB que precisava da presença da esposa porque ela é quem lhe acompanha nas competições. Em condições normais, Medina poderia levar Yasmin para ficar perto dele durante o evento e ela entraria no país como turista, mas durante a pandemia a entrada está restrita a um acompanhante por atleta.
"O Italo [Ferreira] está levando um amigo que o ajuda, e comigo estão dificultando. Minha vida mudou, eu tinha outro coach, outra estrutura, duas pessoas que não trabalham mais comigo, e não me deram a confirmação se vou poder levar meu atual coach”, disse em entrevista à CNN em junho.
Inicialmente, Gabriel havia inscrito seu padrasto Charles Medina, seu padrasto e treinador ao longo de toda a carreira. Os dois, contudo, romperam após um desentendimento entre Simone Medina, mãe do surfista, e Yasmin - o que fez o atleta se afastar da família. O COB, então, registrou Andy King, australiano que atuou como técnico do atleta nas últimas etapas do circuito mundial (WSL).
Medina, porém, tentou trocar Andy pro Yasmin e foi barrado pelo COB sob a justificativa de que a esposa do atleta não cumpre os requisitos. "Necessariamente, o credenciado tem que ser um profissional que tenha ligação com a modalidade, e o COB seguiu expressamente este critério para a aprovação de qualquer credencial", explicou o comitê em nota.
Em Tóquio, as competições de surfe estão programadas para ocorrer entre os dias 25 e 28 de julho, se a Praia de Tsurigasaki estiver em boas condições; caso contrário, as disputas podem ir até o dia 1º.
Redes sociais não perdoam Yasmin e Medina:
Por causa do imbróglio sobre a ida de Yasmin Brunet ao Japão junto com Medina, os internautas passaram a fazer memes com o casal e a insistência junto ao COB. Até a bagagem enorme do sufista na chegada à Tóquio virou motivo para brincadeiras. Confira: