A cantora e compositora pernambucana Doralyce lançou, nesta quinta-feira, a canção Vá e Leve. A faixa fala sobre o fim de uma trajetória e sobre recomeços, com uma mensagem encorajadora, e é produzida pela própria artista. A canção conta ainda com direção musical de Dudu Souto, violões de Renato Piau e piano de Sir Lucas.
Durante a pandemia, Doralyce tem aprofundado suas pesquisas com o violão e foi durante essas práticas que, dedilhando em busca das notas, compôs Vá e Leve. Ela utilizou como referências para a composição canções de Cássia Eller, Mart’nália, Tim Maia e Luiz Melodia. Não por acaso, chamou Piau para contribuir com o trabalho, já que ele tocou com todos esses nomes.
A artista, ativista e empresária Doralyce é fundadora do selo Colmeia22, voltado para o agenciamento de artistas que fazem parte de minorias sociais. Em seu catálogo constam lançamentos como Bia Ferreira, Tyaro, Bixarte e Júlia Tizumba. Doralyce, com seu trabalho dentro e fora dos palcos, se propôs a fazer parte de uma revolução feminista e usar a música como sua principal arma. Seus shows são um ritual de som, dança, poesia e fé.
A obra de Doralyce aborda temas como libertação e emancipação da mulher afrolatina, questionando os padrões de beleza, democracia, o lugar da mulher, e o papel da arte para visibilizar as vozes que foram historicamente silenciadas. Suas canções já foram interpretadas por nomes como Bia Ferreira, Gaby Amarantos, Preta Rara, entre outros.