Artes visuais

Heitor Dutra e Marcela Dias expõem 'Desculpas Pelas Quais' na Garrido Galeria

Trabalhos evidenciam singularidades dos trabalhos dos jovens artistas

Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 23/07/2021 às 21:52 | Atualizado em 23/07/2021 às 21:53
Tela de Heitor Dutra que integra a exposição 'Desculpas Pelas Quais' - DIVULGAÇÃO

Os artistas visuais Heitor Dutra e Marcela Dias abrem, nesta sexta-feira (23), exposição Desculpas Pelas Quais, na Garrido Galeria. Integrantes do casting do espaço, os jovens aprofundam na mostra suas pesquisas em pintura e unem nas telas seus interesses visuais, experiências de vida, desejos. O processo colaborativo contou com trocas efetivas entre os criadores, encontrando pontos em comum e ressaltando singularidades.

“Há algum tempo, Heitor e eu buscamos criar um vocabulário que fale sobre as nossas referências visuais, juntamente à nossa intensa relação com a pintura. Para mim, Desculpas Pelas Quais é uma exposição onde compartilhamos um pouco dessa busca, que surge através do nosso interesse pelas experiências possibilitadas por esse trabalho manual”, compartilhou Marcela Dias no material de divulgação da mostra.

A curadoria da exposição é de Guilherme Moraes, editor e curador-educador da Propágulo, revista pernambucana de artes visuais, e Steve Coimbra, curador da Garrido Galeria e fundador do Phantom 5.

“Como disse Guilherme, ao dar nome à exposição, pintamos como se estivéssemos munidos de uma desculpa para olhar por mais tempo para as coisas, e olhamos pro mundo como que querendo passar muito tempo pintando. Talvez sejam essas algumas das desculpas que usam a pintura como meio”, complementou Heitor Dutra sobre a exposição, que  segue aberta ao público até 4 de setembro.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS