Quarenta anos após o lançamento de último álbum de estúdio, a banda sueca ABBA anunciou a chegada de um novo álbum, em evento realizado nesta quinta-feira (2), online. Os artistas também compartilharão com o público um espetáculo, intitulado de Abba Voyage, marcado pela tecnologia, no qual aparecerão como hologramas.
"Começou com duas músicas e depois nos perguntamos 'por que não fazer todo um álbum?'", explicaram Björn Ulvaeus e Benny Andersson, em um evento transmitido pela internet, em Londres (Inglaterra). Além deles, o Abba é composto pelas cantoras Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad.
Para a felicidade dos fãs, os donos de sucessos como Dancing Queen e Waterloo compartilharam ainda duas canções inéditas nas plataformas digitais, chamadas I Still Have Faith in You e Don't Shut me Down.
TRAJETÓRIA
O ABBA é um dos atos musicais mais celebrados de todos os tempos, tendo vendido milhões de discos nas últimas cinco décadas. Com oito álbuns e e cerca de 40 singles,o grupo sueco se tornou uma referência para artistas de todo o mundo, como Madonna e Kylie Minogue, e dando origem a produtos como o musical Mamma Mia!, adaptado também para o cinema.
Os membros do ABBA são agora todos septuagenários: Anni-Frid Lyngstad, 75, Agnetha Fältskog, 71, Björn Ulvaeus, 76, e Benny Andersson, 74. Eles chegaram a formar casais durante a época da banda, mas hoje estão divorciados.
Entre os hits do grupo estão Mamma Mia (1975), "Money, Money, Money", "Knowing Me, Knowing You" e "Dancing Queen", "Take A Chance on Me" (1977) e "Gimme! Gimme! Gimme! (a man after midnight)" (1979). Em 1980, o ABBA lançou o álbum "Super Trouper" e realizou seu último show após uma turnê pelo Japão. No ano seguinte, Benny e Frida se divorciaram, segundo a AFP.