Literatura

Alexsandro Souto Maior retorna ao conto no livro 'Inglórios'

Nova obra do pernambucano tem capa assinada pelo ator Irandhir Santos

Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 06/09/2021 às 17:03 | Atualizado em 03/03/2022 às 9:53
ESCRITA Pernambucano Alexsandro Souto Maior lança livro em live - ANA PAULA PESSOA/DIVULGAÇÃO

O escritor Alexsandro Souto Maior retorna ao universo dos contos, doze anos após a publicação de sua primeiroa publicação no gênero (Servis Amores Senis). Ele lança o livro Inglórios, editado pela Villa Lux, quinta-feira, 9 de setembro, às 20h, no formato virtual, através de suas redes sociais. Participam da live o ator Tatto Medinni, a cantora Mayra Clara e a escritora Conceição Rodrigues.

Este reencontro do autor pernambucano com os contos acontece após anos de intensa produção nos campos da poesia e do teatro. Nesta nova obra, o escritor reúne doze contos, alguns deles ambientados em fatos históricos, como o final da Guerra de Canudos e da Confederação do Equador. Nos textos, ele propõe um hibridismo de gêneros e mostra um especial interesse pelas nuances psicológicas dos personagens.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Alexsandro Souto Maior (@alexsandrosoutomaior)

A maioria desses escritos foi produzida durante a pandemia, mas outros, são mais antigos, como Cinco Pedras e Soldado Pereira, que inspiraram a criação do espetáculo filmado Fábula das Pedras, do Operários de Teatro – OPTE. A arte da capa é assinada pelo ator Irandhir Santos, que também é artista visual. O livro pode ser adquirido através do site do escritor e custa R$ 30.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS