fora do ar

Marcelo Adnet posta sambas brincando com a queda do WhatsApp, Facebook e Instagram; escute

O comediante fez três sambas que publicou no perfil do Twitter

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 04/10/2021 às 16:12 | Atualizado em 04/10/2021 às 16:12
Notícia
X
Inspirado com a queda do WhatsApp, Facebook e Instagram que saíram do ar na tarde desta segunda-feira, 4, o comediante Marcelo Adnet fez três sambas que publicou no perfil do Twitter. Usuários do mundo todo estão tendo dificuldade para acessar os serviços que pertencem ao Facebook.
>> Telegram caiu? Internautas relatam instabilidade
>> O Instagram voltou? Veja o que se sabe sobre a queda da rede social
>> Operadora Claro apresenta instabilidade na rede, afirmam internautas
Além das três redes sociais, o Telegram também apresenta problemas. O humorista publicou o primeiro vídeo às 13h21, pouco tempo depois que os usuários começaram a relatar a instabilidade dos aplicativos: "Alô nação 'twitteira', chegou a hora". 
Respondendo a um seguidor admirado com a rapidez da sua publicação, o humorista brincou. "Impossibilitado de seguir minha curadoria de vídeos apocalípticos no grupo vim parar aqui", respondeu Adnet. Ele ainda lançou uma enquete para o público escolher o seu samba preferido.

Twitter sobrevive ao caos cibernético

É através do Twitter que os internautas estão se comunicando e reclamando sobre as outras redes sociais estarem fora do ar. "Instagram e whatsapp caíram e eu achando que era minha internet!!", escreveu um dos usuários.

>> WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar; veja os melhores memes

O problema nos sistemas das plataformas não foi sentido apenas no Brasil. O site Downdetector chegou a registrar um pico de instabilidade nas três redes e os comentários de usuários no Twitter apontam que os serviços estão indisponíveis em diversas partes do mundo.

"Eu me pergunto como o uso do Twitter aumenta quando o Facebook, Instagram e WhatsApp caem ao mesmo tempo", escreveu @MKBHD.


"WhatsApp caiu, me chamam de qualquer coisa por aqui", escreveu outra usuária.

 

De acordo com o portal de estatísticas Statista, o Twitter possui 397 milhões de usuários.

O que dizem as redes sociais?

WhatsApp

O WhatsApp respondeu na tarde desta segunda-feira (04) sobre a instabilidade nas suas operações. A empresa admitiu o problema e pediu paciência ao usuário. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível. Obrigado pela sua paciência!", postou a empresa no Twitter.

Facebook

Até o momento, o Facebook não deu justificativas para a queda. No Twitter, a empresa afirmou que está ciente de que "algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o aplicativo do Facebook", mas que estão trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e "pedimos desculpas por qualquer inconveniente."

Instagram

Também pelo Twitter, a equipe de relações públicas do Instagram comentou a instabilidade. "O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso!", escreveu o perfil @InstagramComms.

Tags

Autor