fora do ar

Marcelo Adnet posta sambas brincando com a queda do WhatsApp, Facebook e Instagram; escute

O comediante fez três sambas que publicou no perfil do Twitter

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 04/10/2021 às 16:12 | Atualizado em 04/10/2021 às 16:12
TV Globo/Reprodução
Marcelo Adnet é torcedor declarado do Botafogo. - FOTO: TV Globo/Reprodução
Leitura:
Inspirado com a queda do WhatsApp, Facebook e Instagram que saíram do ar na tarde desta segunda-feira, 4, o comediante Marcelo Adnet fez três sambas que publicou no perfil do Twitter. Usuários do mundo todo estão tendo dificuldade para acessar os serviços que pertencem ao Facebook.
Além das três redes sociais, o Telegram também apresenta problemas. O humorista publicou o primeiro vídeo às 13h21, pouco tempo depois que os usuários começaram a relatar a instabilidade dos aplicativos: "Alô nação 'twitteira', chegou a hora". 
Respondendo a um seguidor admirado com a rapidez da sua publicação, o humorista brincou. "Impossibilitado de seguir minha curadoria de vídeos apocalípticos no grupo vim parar aqui", respondeu Adnet. Ele ainda lançou uma enquete para o público escolher o seu samba preferido.

Twitter sobrevive ao caos cibernético

É através do Twitter que os internautas estão se comunicando e reclamando sobre as outras redes sociais estarem fora do ar. "Instagram e whatsapp caíram e eu achando que era minha internet!!", escreveu um dos usuários.

>> WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar; veja os melhores memes

O problema nos sistemas das plataformas não foi sentido apenas no Brasil. O site Downdetector chegou a registrar um pico de instabilidade nas três redes e os comentários de usuários no Twitter apontam que os serviços estão indisponíveis em diversas partes do mundo.

"Eu me pergunto como o uso do Twitter aumenta quando o Facebook, Instagram e WhatsApp caem ao mesmo tempo", escreveu @MKBHD.


"WhatsApp caiu, me chamam de qualquer coisa por aqui", escreveu outra usuária.

 

De acordo com o portal de estatísticas Statista, o Twitter possui 397 milhões de usuários.

O que dizem as redes sociais?

WhatsApp

O WhatsApp respondeu na tarde desta segunda-feira (04) sobre a instabilidade nas suas operações. A empresa admitiu o problema e pediu paciência ao usuário. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível. Obrigado pela sua paciência!", postou a empresa no Twitter.

Facebook

Até o momento, o Facebook não deu justificativas para a queda. No Twitter, a empresa afirmou que está ciente de que "algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o aplicativo do Facebook", mas que estão trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e "pedimos desculpas por qualquer inconveniente."

Instagram

Também pelo Twitter, a equipe de relações públicas do Instagram comentou a instabilidade. "O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso!", escreveu o perfil @InstagramComms.

Últimas notícias