internet

Twitter sobrevive ao caos cibernético com queda do WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegram

É através da plataforma que os internautas estão se reclamando sobre as outras redes sociais estarem fora do ar

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira, Giovanna Torreão

Publicado em 04/10/2021 às 15:37 | Atualizado em 04/10/2021 às 19:30
Notícia
X

Atualizada às 19h30

Após o Facebook, Instagram e WhatsApp, ambas redes sociais do mesmo conglomerado tecnológico, comandado por Mark Zuckerberg, apresentarem instabilidade na tarde desta segunda-feira (4), o Twitter aproveitou a ocasião para fazer uma 'brincadeira'. "Olá literalmente a todos", escreveu aos usuários. Por volta das 19h, as três plataformas estavam com os serviços sendo restabelecidos aos poucos.

De acordo com o portal de estatísticas Statista, o Twitter possui 397 milhões de usuários. É através da plaforma que os internautas estão se comunicando e reclamando sobre as outras redes sociais estarem fora do ar. "Instagram e whatsapp caíram e eu achando que era minha internet!!", escreveu um dos usuários.

>> WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar; veja os melhores memes

O problema nos sistemas das plataformas não foi sentido apenas no Brasil. O site Downdetector chegou a registrar um pico de instabilidade nas três redes e os comentários de usuários no Twitter apontam que os serviços estão indisponíveis em diversas partes do mundo.

"Eu me pergunto como o uso do Twitter aumenta quando o Facebook, Instagram e WhatsApp caem ao mesmo tempo", escreveu @MKBHD.


"WhatsApp caiu, me chamam de qualquer coisa por aqui", escreveu outra usuária.

 

Além das três plataformas, o Telegram, aplicativo de mensagens, também se encontra fora do ar na tarde desta segunda. 

O que dizem as redes sociais?

WhatsApp

O WhatsApp respondeu na tarde desta segunda-feira (04) sobre a instabilidade nas suas operações. A empresa admitiu o problema e pediu paciência ao usuário. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível. Obrigado pela sua paciência!", postou a empresa no Twitter.

Facebook

Até o momento, o Facebook não deu justificativas para a queda. No Twitter, a empresa afirmou que está ciente de que "algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o aplicativo do Facebook", mas que estão trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e "pedimos desculpas por qualquer inconveniente."

Instagram

Também pelo Twitter, a equipe de relações públicas do Instagram comentou a instabilidade. "O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso!", escreveu o perfil @InstagramComms.

Tags

Autor