TV

Saiba quem são os novos presidentes da Globo

Substituição faz parte da jornada de transformação digital da empresa

Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 14/10/2021 às 16:21
Jorge Nóbrega deixa cargo de presidente, assumido por Paulo Marinho - SERGIO ZALIS/TV GLOBO

A partir de 1º de fevereiro de 2022, o Grupo Globo e a Globo terão novas lideranças. João Roberto Marinho assumirá a presidência do Grupo Globo e Paulo Marinho, hoje diretor de Canais da Globo, comandará a Globo (que tem a 'Globo Comunicação e Participações S.A' como razão social). Os dois substituirão Jorge Nóbrega, atual presidente executivo do Grupo Globo e da Globo.

Durante os próximos três meses, Nóbrega e Paulo Marinho conduzirão o processo de transição. De acordo com a comunicação, a substituição está sendo planejada há algum tempo e faz parte da jornada de transformação digital da empresa, que foi iniciada por Nóbrega em setembro de 2018 - e que estará a cargo de Paulo Marinho a partir do ano que vem.

Jorge Nóbrega, de 67 anos, atua nas empresas do Grupo Globo desde 1996. Em 2017, assumiu a presidência do Grupo, sendo o primeiro presidente a não fazer parte da família Marinho. Com a sua saída, João Roberto Marinho passará a estar à frente do Conselho de Administração e também do Grupo Globo - Globo, pela Editora Globo, pelo Sistema Globo de Rádio, pela Globo Ventures e pela Fundação Roberto Marinho.

Sucessor de Jorge Nóbrega na presidência, Paulo Marinho é diretor de Canais da Globo desde 2020. Em fevereiro de 2022, ele receberá de Nóbrega o comando de uma Globo que hoje reúne a TV Globo, seu canal de TV aberta; 26 canais de TV por assinatura; o Globoplay, maior plataforma brasileira de streaming; e serviços e produtos digitais, como o G1 no jornalismo, o GE.globo no esporte e o Gshow no entretenimento, entre outros.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS