Luto

Caixão de Marília Mendonça é fechado e segue para cemitério em Goiânia

Corpos da cantora e do tio e assessor Abicieli Silveira Dias serão sepultados no Cemitério Memorial Parque

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 06/11/2021 às 16:48 | Atualizado em 06/11/2021 às 17:09
Notícia
X

Os caixões de Marília Mendonça e do tio e assessor Abicieli Silveira Dias foram fechados por volta das 16h42 deste sábado (6) no Ginásio Goiânia Arena, e seguirão para o Cemitério Memorial Parque, em Goiânia (GO). O Corpo de Bombeiros auxilia no traslado.

O cortejo, que segue do ginásio ao cemitério, começou às 17h08. Sem trânsito, o trajeto dura, em média, 20 minutos, pela BR-352. O sepultamento de ambos está previsto para 17h30. O enterro, entretanto, só contará com a presença de familiares e amigos próximos.

O velório da cantora e do tio começou por volta das 13h e contou com a presença dos fãs. Vários artistas e amigos de Marília Mendonça estiveram no local. A cerimônia foi marcada por forte emoção, e terminou com as duplas Henrique e Juliano e Maiara e Maraísa cantando sucessos da artista.

O velório

O velório da cantora Marília Mendonça, que morreu na sexta-feira (5) em acidente aéreo, foi aberto ao público por volta das 13h40 da tarde deste sábado (6).

Antes da entrada dos fãs, os familiares e amigos mais próximos se despediam da cantora e do tio e assessor dela, Abicieli Silveira Dias, que também estava na aeronave. O público em geral passou por um corredor montado no ginásio com o auxílio de grades, e precisou se despedir rapidamente para não gerar tumultos.

Alguns artistas estiveram presentes no local, como as cantoras Maiara e Maraísa, Luísa Sonza, a dupla Henrique e Juliano; Matheus da dupla Matheus e Kauan; Jorge da dupla Jorge e Matheus, entre outros. O ex-companheiro e pai do filho de Marília Mendonça, o cantor Murilo Huff, também participou da cerimônia. A mãe de Marília, Ruth Moreira Dias, também estava bastante emocionada.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), marcou presença no velório.

O espaço foi decorado com mais de 60 coroas de flores, enviadas por familiares e amigos. Além disso, foi colocada uma faixa da turnê "Todos os Cantos", com uma foto da cantora.

A cerimônia de despedida estava prevista para começar às 8h, mas atrasou. Os corpos das vítimas do acidente aéreo foram liberados durante a madrugada pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Minas Gerais. Por volta das 10h40, os corpos chegaram à capital goiana. O aeroporto fica a cerca de 10 quilômetros do ginásio.

Cerca de 100 mil pessoas eram esperadas para prestar as últimas homenagens à cantora; o balanço não foi divulgado. Em frente ao ginásio, os fãs cantaram músicas de Marília Mendonça e se emocionam com a tragédia.

EVARISTO SA / AFP
Mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira Dias, em frente ao caixão da filha - EVARISTO SA / AFP
EVARISTO SA / AFP
Velório de Marília Mendonça e do tio Abicieli Silveira Dias são velados no Ginásio Goiânia Arena - EVARISTO SA / AFP
EVARISTO SA / AFP
Coroas de flores chegam para velório de Marília Mendonça - EVARISTO SA / AFP
MAURO PIMENTEL / AFP
Jornais repercutiram morte da cantora Marília Mendonça - MAURO PIMENTEL / AFP
EVARISTO SA / AFP
Fãs foram autorizados a entrar no ginásio para se despedir da cantora - EVARISTO SA / AFP
EVARISTO SA / AFP
Luto: despedida de Marília Mendonça em Goiânia - EVARISTO SA / AFP
EVARISTO SA / AFP
Fãs aguardam para se despedir da cantora Marília Mendonça - EVARISTO SA / AFP
EVARISTO SA / AFP
Fila para o velório de Marília Mendonça em Goiânia - EVARISTO SA / AFP

A equipe que trabalhava nos bastidores com Marília Mendonça chegou por volta das 15h ao Ginásio Goiânia Arena. Foi um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, quando foi tocada a música "Noites Traiçoeiras" e todos se abraçaram. Marília faria show em Caratinga, no interior de Minas Gerais, onde a equipe a aguardava quando o acidente aconteceu.

Às 16h02, os portões do ginásio foram fechados ao público. Na sequência, Henrique e Juliano e Maiara e Maraísa cantaram músicas em homenagem à cantora, encerrando a cerimônia.

O acidente

O acidente aéreo aconteceu no distrito de Piedade de Caratinga, em Caratinga, interior de Minas Gerais, e deixou cinco mortos: Marília Mendonça; o tio e assessor dela, Abicieli Silveira Dias; o produtor Henrique Ribeiro; Geraldo Martins de Medeiros (piloto) e Tarciso Pessoa Viana (copiloto).

O avião, modelo Beech Aircraft, caiu nas pedras de uma cachoeira. Os bombeiros foram acionados às 15h30 para atender a ocorrência. A morte de todos os ocupantes foi confirmada por volta das 17h30.

A Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) informou que o avião que transportava a cantora e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia no distrito de Piedade de Caratinga.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, foi acionado para investigar as causas da queda do avião.

Tags

Autor