"Vikings: Valhalla", série derivada do sucesso "Vikings", ganhou data de estreia na Netflix: 25 de fevereiro de 2022. "A história se passa 100 anos depois da série original, e irá contar a história de 3 figuras importantes para a cultura nórdica: Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter e o príncipe Harald Sigurdsson", diz o comunicado da empresa.
De acordo com o criador da franquia, Michael Hirst, a ideia é mostrar o legado de Rollo, já que William foi um descendente direto do líder viking. Jeb Stuart ("Duro de Matar") será o showrunner da nova série. A plataforma de streaming também liberou uma nova leva de imagens da produção. Confira:
"Vikings" chegou ao fim em 2020, com a exibição de 20 novos episódios na sexta temporada. "Nós visitamos três novos mundos nesses episódios, passamos por grandes tragédias e grandes heroísmos. Se você tiver lágrimas para chorar, esteja preparado enquanto assiste à sexta temporada", disse Michael Hirst.
Na época, ele ainda revelou a possibilidade de criar uma nova série para continuar a história. "Não precisa envolver necessariamente os mesmos personagens. Não posso entrar em mais detalhes além disso, mas aos fãs da série será uma continuação da experiência de Vikings".