NOVA

Em homenagem ao cineasta Breno Silveira, que morreu em Pernambuco, Globo exibirá '2 filhos de Francisco'

Anteriormente, seria exibido no Supercine, logo após o Altas Horas, o filme A Chefa (2016)

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 14/05/2022 às 17:57 | Atualizado em 14/05/2022 às 18:12
Notícia
X
Com informações da Estadão Conteúdo
A Globo exibirá o filme 2 Filhos de Francisco a partir das 0h20 deste sábado (14) para domingo (15) no Supercine, logo após o Altas Horas, em vez de A Chefa (2016). A troca foi em homenagem ao cineasta Breno Silveira, que morreu hoje após sofrer um infarto durante a gravação de um novo longa no interior de Pernambuco.
O longa, que retrata a história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano e a importância de seu pai, Francisco, para a carreira dos filhos, foi lançado em 2005 e se tornou o filme brasileiro mais assistido daquele ano, além de a indicação brasileira para tentar o Oscar - o que não se concretizou.
Aos 58 anos, Breno sofreu um mal súbito em Vicência, Mata Norte do Estado, onde filmava o filme Dona Vitória, estrelado pela atriz Fernanda Montenegro, em um engenho com a equipe e atores.
Antes disso, o diretor estava em Limoeiro, também na Mata Norte, nessa sexta-feira (13). Lá, ensaiou no Galpão das Artes do município.

De acordo com informações da Radio Jornal Limoeiro, por volta das 10h30, o diretor começou a se sentir mal, uma taquicardia. O SAMU foi acionado e o levou direto para o Hospital de Vicência, onde chegou-se a dar entrada, mas ocorreu o falecimento.

De acordo com a irmã de Breno, Monica Silveira, o corpo do direto seguia até a tarde deste sábado no hospital, aguardando liberação para seguir no traslado para o Rio de Janeiro, o que deve ocorrer neste domingo (15).

Segundo Mônica, o cineasta "estava muito bem", inclusive tendo se recuperado da covid-19. "Ele estava muito bem, apesar de ter uma covid recente. Já estava recuperado. Foi muito súbito, muito precoce", declarou, abalada.

Com o falecimento precoce do diretor do filme durante as gravações, o filme teve suas gravações oficialmente suspensas.

Carreira

Na direção de um longa-metragem, Breno, estreou somente em 2005 nos cinemas, no filme Dois Filhos de Francisco. Também dirigiu Gonzaga - de Pai pra Filho, mas sua primeira participação notória foi no longa-metragem Carlota Joaquina (lançado em 1995).

Agora, rodava o as cenas de Dona Vitória, que fala sobre a vida de uma senhora de 85 anos decide filmar da janela de seu apartamento a ação de traficantes de drogas na favela de seu bairro, no Rio de Janeiro.

Ao revelar as imagens, a idosa termina desvendando um grande esquema de corrupção, envolvendo policiais e traficantes de drogas. Assim, todo o Brasil começa a conhecer e admirar "Dona Vitória", acontece que o nome é um pseudônimo para proteger a pessoa que fazia as verdadeiras gravações.

Tags

Autor