O cantor Thiaguinho irá comemorar 20 anos de carreira com especial na TV Globo. O programa "Som Brasil apresenta: Meu Nome é Thiago André" irá ao ar nesta quarta-feira (10), após "Pantanal".
O programa marca o retorno do "Som Brasil", título que marcou a TV brasileira com conteúdos musicais, mas com o formato de antologia de especiais. A produção é da equipe do "Conversa com Bial", formada por especialistas em conteúdos imersivos.
A forma como a trajetória de Thiaguinho é contada a partir de relatos inéditos. À medida em que Pedro Bial conduz as entrevistas com o cantor, o público é levado para uma experiência de bastidor de um programa de TV, passeando por cenários que se transformam e figuram cada parte da história.
Ele também vai cantar com a mãe, Glória, que sempre cantou em missas. Thiaguinho e Glória cantam pela primeira vez juntos na TV, e apresentam "Fascinação", acompanhados apenas de piano.
Outro participante é Péricles, com quem o cantor dividiu os vocais do Exaltasamba e se tornou forte amigo. Thiaguinho e Péricles cantam juntos "Jogo da Sedução/Livre Pra Voar" e "Tá Vendo Aquela Lua".
"Poder ter um especial na TV Globo, onde tudo começou, 20 anos depois, é uma realização. Eu sempre quis ser músico, nunca tive outro foco. Queria um dia gravar um CD, ir em programas de TV, ir no rádio. Hoje, depois de tantos álbuns e conquistas, sinto uma alegria difícil de descrever. Sempre pensei 'se eu puder viver de música o tempo todo na minha vida, eu prefiro’. Para mim, sempre foi a música minha motivação, nunca tive outra coisa", comemora Thiaguinho.
O conceito de "bastidores de TV" dialoga com a própria carreira do cantor, que estreou com sua participação no reality show TV Fama, em 2022.
"A gente entende que a primeira aparição de Thiaguinho, no ‘Fama’, marca o start de sua carreira, e depois vamos acompanhando a evolução dele pela TV ao longo desses 20 anos, então optamos pela metalinguagem de entrar nos bastidores da TV como cenário", explica Gian Carlo Bellotti, que assina a direção geral do especial.
"É como se fosse um programa ao vivo acontecendo. Temos palco de um lado, um camarim de outro, diferentes cenários. O público verá câmera, equipamento de luz, de som. Assumimos a ideia de bastidor mesmo."