Os assinantes da Netflix já estão assistindo o mais novo título original do catálogo: a série "Dahmer - Monster: The Jeffrey Dahmer Story", que conta a história do norte-americano Jeffrey Dahmer, um dos serial killers mais famosos dos Estados Unidos.
O protagonista é vivido pelo ator Evan Peters, conhecido por "American Horror Story". A direção é de Ryan Murphy, também responsável por sucessos como American Horror Story, American Crime Story e Glee.
Quem foi Jeffrey Dahmer, serial killer canibal da série da Netflix
Jeffrey Dahmer assassinou brutalmente 17 homens e garotos entre os anos de 1978 e 1991, quando finalmente foi preso.
Ele nasceu em 1960, no estado de Wisconsin, mas morou em Ohio na infância. Ele cresceu entre as brigas dos seus pais e se tornou um jovem cada vez mais solitário, além de fazer brincadeiras consideradas estranhas com os amigos - como fingir ataques de epilepsia.
Aos 15 anos, seus poucos amigos descobriram que Jeffrey era alcóolatra. Embora esse não tenha sido o motivo, seus pensamentos bizarros começaram nessa época.
Quando chegou a puberdade, Dahmer se descobriu como homossexual. Próximo do fim do colegial, seus pais se separaram e, pouco depois, ele foi abandonado pela mãe, deixado, sem comida, sem dinheiro e com uma geladeira quebrada, com apenas 18 anos.
Primeiro assassinato de Jeffrey Dahmer
Dahmer cometeu seu primeiro assassinato em 1978, três semanas após sua formatura do colegial.
Ele viu, no canto da estrada, o jovem Steven Hicks (de quase 19 anos), pedindo carona. Dahmer convidou o garoto a ir até sua casa para beber álcool e se distrair um pouco.
Hicks aceitou, mas quando decidiu ir embora recebeu duas pancadas de um halter de 5kg. Quando o garoto caiu inconsciente, Jeffrey o estrangulou até a morte com a barra do haltere.
Dahmer então retirou as roupas de Hicks e se masturbou em cima do corpo dele. No dia seguinte, ele levou o seu corpo até o porão e o dissecou, enterrando o seus restos no quintal de trás.
Como eram os assassinatos de Jeffrey Dahmer
A pedido do pai, Dahmer chegou a fazer faculdade por três meses e se alistou no exército, onde dois homens afirmam terem sido estuprados pelo jovem.
Em 1981, ele recebeu dispensa pela baixa performance e foi morar uma avó. Até conseguia empregos, mas sempre era demitido pelos problemas com álcool.
Até o ano de 1991, Jeffrey Dahmer assassinou 17 homens. Seus crimes eram particularmente hediondos, envolvendo também estupro, necrofilia e canibalismo – o que lhe rendeu o apelido de "Canibal de Milwaukee". A maioria das suas vítimas eram negras ou não-brancas.
Após sua prisão em 1991, ele foi condenado a 16 penas de morte. Três anos após o julgamento, foi assassinado na prisão por outro detento. Mesmo mais de trinta anos após os seus crimes, Dahmer continua a causar repulsa nas pessoas que se deparam com o seu caso.