PRONUNCIAMENTO

Bolsonaro já se pronunciou? Veja ao vivo quais canais de televisão devem transmitir pronunciamento

Bolsonaro ainda não se manifestou sobre sua derrota nas urnas

Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 01/11/2022 às 15:04 | Atualizado em 01/11/2022 às 15:09
Jair Bolsonaro (PL) é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação - MAURO PIMENTEL / AFP

Com Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está em silêncio desde que perdeu as eleições presidenciais para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas avalia fazer um pronunciamento nesta terça-feira (1º).

O provável pronunciamento de Bolsonaro pode ser transmitido por canais como Globo, GloboNews e CNN. Também será possível acompanhar ao vivo, de forma online, pela TV JC.

Bolsonaro acha que é vítima de "perseguição" por parte do Supremo e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em conversa com apoiadores, ele chegou a dizer que as decisões que obrigaram o transporte gratuito de eleitores, no dia do segundo turno, além das ordens para apagar conteúdos de seus seguidores durante a campanha, contribuíram para sua derrota.

Ministros do STF tentam convencer Bolsonaro a reconhecer derrota

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aderiram ao movimento de autoridades que tentam convencer o presidente Bolsonaro a reconhecer logo a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Como mostrou o Estadão, militares e ministros do próprio governo já tinham deflagrado a articulação para evitar o agravamento da crise provocada por bloqueios em estradas de todo o País. Integrantes do STF que têm acesso ao Palácio do Planalto já conversaram por telefone com Bolsonaro, mas decidiram só se encontrar pessoalmente com ele após a admissão da derrota.

O presidente fez chegar aos magistrados que quer dizer a eles que o Brasil pode viver um caos se o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) enviar militantes para retirar barricadas e desbloquear estradas ocupadas por caminhoneiros.

A informação de ação do MTST foi divulgada numa nota pelo próprio movimento.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS