Com Estadão Conteúdo
O músico e arquiteto Paulo Jobim, filho de Tom Jobim (1927-1994), morreu nesta sexta-feira (4), aos 72 anos, no Rio de Janeiro.
Com a veia musical de família, Paulo Hermanny Jobim participou de trabalhos de nomes como Milton Nascimento, seu pai, Antonio Carlos Jobim, Chico Buarque, Sarah Vaughan, Astrud Gilberto e Lisa Ono. E ainda se empenhou em manter viva a obra do pai, era presidente do Instituto Antonio Carlos Jobim, que foi fundado em 2001.
Ao lado de Daniel Jobim (piano e voz), Jaques Morelenbaum (violoncelo) e Paula Morelenbaum (voz), fundou o Quarteto Jobim Morelenbaum. Com ele lançou o álbum Quarteto Jobim Morelenbaum e o divulgou pelo Brasil e também em outros países.
Entre os trabalhos para preservar a memória de seu pai, em 2000 e 2001, foi coordenador geral, arranjador e diretor musical do Cancioneiro Jobim - biografia e transcrição da obra completa do maestro Antonio Carlos Jobim (cerca de 220 músicas).
Paulo Jobim deixa dois filhos, o pianista Daniel Jobim, e a produtora de cinema, Dora Jobim.
O enterro está marcado para a próxima terça-feira (8), pois o filho de Paulo Jobim mora no exterior e volta ao Brasil neste final de semana.