Henry Cavill anunciou, no fim de outubro, a sua saída do elenco de 'The Witcher'. Foi uma surpresa para todos, afinal o ator interpreta o protagonista Geralt of Rivia desde a estreia da série da Netflix, em 2019.
A notícia não foi bem recebida pelos fãs, que chegaram a fazer uma petição digital contra a decisão do ator e conta com mais de 80 mil assinaturas atualmente. Apesar da revolta, o motivo da saída de Henry mostra que é pouco possível ele mudar de opinião.
Entenda abaixo a razão encontrada pelo ator quais são os planos futuros para a sua carreira.
Por que Henry saiu de 'The Witcher'?
Segundo relatório do portal Deadline, a agenda lotada de Henry Cavill foi o grande fator que influenciou sua saída de 'The Witcher'. Fontes disseram que o cronograma de produção da série é muito exigente e as gravações no exterior também não ajudam na rotina pesada do ator.
Em recente entrevista de Cavill para o G1, ele falou de sua paixão por grandes personagens icônicos, como Geralt Of Rivia, Sherlock Holmes e Super-Homem. Porém alertou que a sua ambição para interpretá-los termina quando ele está com um número de papéis além da conta.
"Meu limite é o ponto em que eu não consiga dar minha atenção total, não consiga fazer jus a cada um dos personagens", afirmou Henry, mostrando que o seu compromisso em fazer um bom trabalho é maior do que a necessidade de ter muitos projetos ao mesmo tempo.
Quem substituirá o ator?
Ao anunciar sua saída em publicação no Instagram, Henry Cavill também já falou quem ficará em seu lugar, e será Liam Hemsworth.
Na mesma rede social, Liam se pronunciou acerca do novo trabalho e afirmou ser um grande fã de 'The Witcher' e do próprio Henry Cavill, estando honrado de interpretar o Lobo Branco.
"Henry, eu sou seu fã há anos, e fiquei muito inspirado pelo que você trouxe a esse personagem tão amado. Tenho um grande espaço para preencher, mas estou muito animado de entrar para o mundo de The Witcher", expressou.
Novos projetos de Henry
Henry Cavill está no recém-lançado 'Enola Holmes 2' como o detetive Sherlock Holmes, e como uma surpresa nas cenas pós-créditos de 'Adão Negro', que marcam a volta dele como o Super-Homem.
O ator ainda vai estrelar os filmes 'Argylle', com lançamento para 2023, e 'The Ministry of Ungentlemanly Warfare', sem data de estreia.
Sua última aparição como Geralt of Rivia será na terceira temporada de 'The Witcher', que estreará durante o verão do hemisfério norte, em 2023.