A música que Jeon Jungkook, astro do BTS, cantou na cerimônia de abertura da Copa do Catar no domingo (20), estreou no 2º lugar da parada diária global do Spotify na segunda-feira (21).
No ranking global, "Dreamers" só ficou atrás de "Unholy", de Sam Smith e Kim Petras. A faixa de Jungkook entrou na 36ª posição do ranking do Spotify entre ouvintes brasileiros.
Quem é Jungkook, astro do K-Pop que cantou na Copa do Mundo
Jungkook foi a grande atração musical da abertura. Aos 25 anos de idade, ele é o caçula - ou "maknae", como se denominam os membros mais novos nas bandas de pop coreano - entre os sete cantores do grupo mais famoso do k-pop do mundo.
Estrando ainda adolescente, Jeon Jung-kook tem como marca um comportamento despojado e urbano. Em junho de 2022, o BTS anunciou uma pausa para que os membros focassem mais em carreiras solos.
Assim, Jungkook já emplacou outro grande sucesso na trajetória sozinho: "Left and right", parceria dele com o cantor americano Charlie Puth, chegou ao 22º lugar na parada dos EUA.
Ainda neste ano, foi divulgado que o BTS daria ma pausa para que os membros servissem ao exército da Coréia do Sul, país rigoroso com o alistamento.
Jungkook, no entanto, ainda tem tempo, já que é o mais novo. A convocação deve vir entre os 28 e 30 anos de idade.
Jungkook na Copa do Catar
Apesar do sucesso, a presença de Jungkook na Copa também dividiu os fãs. A escolha do Catar é criticada porque o país é um dos que mais viola os direitos humanos no mundo.
Há denúncias de abuss contra trabalhadores migrantes, que ajudaram a construir estádios, contra as mulheres e contra pessoas LGBTQIA+.
Nomes como Shakira e Rod Stewart recusaram shows na abertura da cerimônia. A cantora Dua Lipa também se posicionou em crítica após ser cogitada nas redes sociais.