O cantor e compositor Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira (22) em um hospital no Rio de Janeiro, teve três filhos em vida: Gil Eduardo Esteves, Carlos Alexandre Esteves, morto ao 40 anos, e Leonardo Esteves. O filho do meio, Alexandre, morreu em 2014 por causa de um acidente de moto.
Em junho de 2021, na pandemia, Erasmo completou seus 80 anos em casa com a sua mulher, a pedagoga Fernanda Passos, e o filho Gil Eduardo, sua nora e dois netos para um momento do bolo.
O outro filho, Leo Esteves, e demais netos, que estavam nos EUA e participaram do "Parabéns" por uma chamada de vídeo.
Morreu Erasmo Carlos
Em outubro, Erasmo Carlos foi internado por conta de uma síndrome edemigênica. O músico teve alta duas semanas após a internação. A causa da morte ainda não foi revelada pela família. A reportagem aguarda a divulgação da causa.
A síndrome edemigênica, que causou sua internação, é que doença acontece quando o corpo tem um desequilíbrio nas forças bioquímicas que são responsáveis pelo equilíbrio dos líquidos dos vasos sanguíneos. Ela costuma ser causada por problemas cardíacos e renais.
Erasmo Carlos havia sido internado por doença
No final de outubro, uma notícia falsa que o cantor havia falecido chegou a circular, mas foi negada pela equipe do artista e o hospital, onde ele ainda estava internado. Na época, a unidade afirmou que ele tinha um quadro delicado, mas estável. Dias depois o artista teve alta.
Erasmo Carlos ficou internado com covid-19 por mais de uma semana em 2021. Ele havia tomado a vacina. A internação, no entanto, foi apenas como medida de precaução.