A cantora Anitta revelou recentemente que foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr, o causador da mononucleose infecciosa, popularmente conhecida como "doença do beijo". A revelação foi feita durante o lançamento do documentário "Eu", de Ludmila Dayer.
Anitta afirmou ter sido diagnosticada há dois meses e como a relação com a cineasta foi importante para ela se recuperar.
"Quando a gente começou todo esse contato, e saíram os resultados, eu estava com o mesmo vírus da Ludmila em fase inicial. Hoje em dia não existe coincidência. Por sorte, por destino, por tudo isso eu consegui nem chegar no estágio que a Ludmila chegou. Ela foi uma bênção na minha vida e só alegria", disse Anitta.
"Uma coisa que ela falou é que a gente fica muito mais sensível em perceber pessoas que estão no mesmo caminho. As pessoas só vão no momento delas, no tempo delas".
ANITTA DOENÇA: O que Anitta tem?
O Epstein-Barr (EBV, na sigla em inglês) é relacionado à mononucleose, uma doença bem comum - calcula-se que 95% dos adultos já tiveram o vírus, que pode ser transmitido pela saliva.
A infecção pode ser assintomática ou dar sintomas que podem ser confundidos com os de uma doença respiratória.
A doença acomete principalmente indivíduos entre 15 e 25 anos e pode ser transmitido pelo contato direto com a saliva, daí o nome febre do beijo, com objetos contaminados e por transfusão de sangue.
O vírus também é relacionado ao aumento no risco de outras sete doenças, incluindo lúpus eritematoso sistêmico (LES), esclerose múltipla (EM) e diabete do tipo 1.
Doença de Anitta: O que Anitta tem?
Nesta quarta-feira (7), Anitta foi internada em São Paulo. Contudo, essa entrada no hospital não tem ligação com o vírus EBV.
Ela explicou que descobriu novos problemas enquanto viajava para os Himalaiais para filmar um documentário em que subiria o Monte Everest. Ao passar por exames nessa época, uma média a alertou que estava com uma coisa "muito séria" e "muito grave".
"Eu tava com um nódulo no meu pulmão, muitas coisas acontecendo com meu estômago, pâncreas, muitas coisas. Eu não tava conseguindo subir um lance de escada, então eu dei uma sumida das redes sociais", disse.
"Quando eu cheguei lá [nos Himalaias], eu fiz quatro horinhas de caminhada e eu já tava assim [cansada]... Eu voltei e vi toda essa questão de médico, de hospital. Muito difícil um diagnóstico", disse.
Anitta internada? Cantora foi internada em hospital recentemente
Anitta deu entrada no Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo na última quinta-feira (1º).
Para evitar a preocupação dos fãs, a carioca usou o Twitter para atualizar seguidores sobre a condição de saúde. "Tá tudo bem, gente... tudo certo ", escreveu.
As doenças de Anitta
Apesar da passagem atual no hospital ter sido breve, Anitta realizou uma cirurgia em julho deste ano para o tratamento de uma endometriose.
No começo de julho, Anitta chegou a falar sobre o assunto pelo Twitter. Ela acreditava sofrer de um quadro de cistite recorrente, uma infecção que acomete a uretra provocada por uma bactéria, porém depois de nove anos com fortes dores após as relações sexuais.
Já em 2019, a cantora chegou a se diagnosticada com estafa mental. Ela realizou repouso por recomendação médica.