Para a tristeza dos armys, o BTS está cada vez mais próximo de se despedir de Kim Seokjin (Jin). O membro mais velho do grupo completou 30 anos no início de dezembro e começará o treinamento básico do exército nos próximos dias.
O cantor compartilhou no Weverse - aplicativo sul-coreano que permite comunicação entre fãs e artistas - primeiro registro do seu cabelo raspado com a legenda "Kekeke mais fofo que eu pensava kekeke".
A publicação gerou comoção entre seus admiradores nas redes sociais, que o elogiaram e continuam a demonstrar apoio ao artista.
Na Coreia do Sul, homens aptos de 18 a 28 anos precisam cumprir com o exército por 18 a 21 meses.
Jin tinha permissão para adiamento pois, em 2018, os membros do BTS receberam as medalhas da Ordem do Mérito Cultural, que consegue postergar o alistamento de artistas até os 30 anos. Os outros integrantes, apesar de serem mais novos, também se alistarão.
Haverá cerimônia militar para os fãs?
No dia 06 de dezembro, a BigHit Music - agência responsável pelo BTS - revelou que não terá nenhum tipo de evento oficial no dia de seu recrutamento, e que o momento será privado para a família.
A empresa também pede para que os fãs evitem ir ao quartel, para não haver aglomeração. A BigHit agradeceu o apoio dos armys e pediu para que eles continuem transmitindo amor até a volta de Jin para sua carreira musical.
Nenhuma data foi confirmada para a cerimônia, porém a mídia coreana especula para o dia 12 e 13 de dezembro.
Veja clipe de projeto solo de Jin: