Os fãs do BTS acordaram nesta terça-feira (13) em clima de despedida. Kim Seokjin (Jin) iniciou oficialmente seu período no exército coreano, obrigatório para homens aptos de 18 a 28 anos , e por isso precisou se afastar de sua carreira artística.
Jin completou, no início de dezembro, 30 anos, data limite em que poderia se alistar. Os membros do grupo de K-pop foram honrados com a Ordem do Mérito Cultural, que os permitiu se alistarem até dois anos depois do normalmente aprovado.
Hoje ocorreu a cerimônia militar de Jin, em que somente familiares e membros do exércitos estiveram presentes. A BigHit Music, gravadora do BTS, emitiu comunicado pedindo que os fãs não comparecessem ao evento para não haver aglomeração.
O cantor compartilhou no Weverse - aplicativo sul-coreano que permite comunicação entre fãs e artistas - primeiro registro do seu cabelo raspado com a legenda "Kekeke mais fofo que eu pensava kekeke".
A conta do BTS no Twitter também compartilhou foto dos integrantes ao lado de Jin, com a legenda "Meu irmão!! Volte em segurança!! Vista do amor".
Quando os outros integrantes irão para o exército?
Por causa de sua idade, Jin será o primeiro a se alistar. Suga (28), RM (28), J-Hope (27), Jimin (27), V (26) e Jungkook (25) irão depois, de acordo com seus planos individuais.
Segundo a BigHit, o BTS voltará com sua formação original para a indústria da música em 2025, quando todos já tiverem cumprido serviço militar.