Com informações da Agência Brasil
O Rio de Janeiro anunciou a programação e alguns detalhes do show de Réveillon da cidade. Um dos principais cartões portais do Brasil, a cidade não fazia a tradicional festa com queima de fogos desde o início da pandemia da covid-19, em 2019.
A atração principal da festa de Copacabana será a apresentação do cantor Zeca Pagodinho. O prefeito Eduardo Paes defendeu a importância do sambista para a 'identidade' carioca.
"O Zeca é o mais carioca de todos. É um personagem da nossa cidade. Tenho certeza de que, mais uma vez, ele vai proporcionar um lindo espetáculo", afirmou Eduardo Paes ao G1.
PROGRAMAÇÃO RÉVEILLON RIO DE JANEIRO
As atrações já confirmadas para o show de Ano Novo de Copacabana são os artistas:
- Zeca Pagodinho
- Iza
- Alexandre Pires
- bateria da Grande Rio
- Martinália
- Gilsons
- Bala Desejo
- bateria da Beija-flor
Além do polo principal, haverá palco com shows localizados no Flamengo, Madureira, Penha, Ilha do Governador, Pedra de Guaratiba, Sepetiba, Paquetá e Ramos.
METRÔ RIO DE JANEIRO RÉVEILLON
O serviço de transporte público da capital do Rio de Janeiro sofrerá alterações no Réveillon. A concessionária Metrô-Rio iniciou a venda de 158 mil cartões especiais para o réveillon 2023.
Os espectadores podem adquirir o passe em cinco horários diferentes de ida e seis de volta nos trens de Copacabana no dia 31. O bilhete de ida e volta é vendido por R$ 13, enquanto o somente de ida ou de volta por R$ 6,50. Cada pessoa poderá adquirir apenas 10 bilhetes.
Horários Metrô-Rio no Réveillon
- Das 19h às 20h – cartão verde-claro (ida) e verde-escuro (ida e volta);
- Das 20 às 21h – cartão azul-claro (ida) e cartão azul-escuro (ida e volta);
- Das 21 às 22h – cartão rosa-claro (ida) e cartão rosa-escuro (ida e volta);
- Das 22 às 23h – cartão amarelo (ida) e cartão laranja (ida e volta);
- Das 23h à meia-noite – cartão lilás (ida) e cartão roxo (ida e volta);
- Da meia-noite às 5h – cartão cinza (volta).