Na noite da última quarta-feira (14), os fãs da DC Comics foram surpreendidos com a notícia chocante da saída de Henry Cavill do estúdio de super-heróis.
No Twitter, James Gunn, diretor da DC, afirmou que, no início de 2023, compartilhará informações sobre os novos projetos que não contarão com a presença do ator.
"Ainda em estágios iniciais, nossa história vai focar em uma parte mais cedo da vida de Superman, então o personagem não vai ser interpretado por Henry Cavill", escreveu o cineasta.
Na série de publicações no Twitter, Gunn falou que o longa fará parte de um novo plano de lançamentos da DC nos cinemas, mas que não envolve uma história de origem.
Ele também afirmou que se encontrou nesta terça (14) com Ben Affleck, o Batman, e debateram sobre um possível projeto para o ator e cineasta comandarem.
- HENRY CAVILL NÃO SERÁ MAIS O SUPERMAN? Astro de Hollywood fala sobre futuro na DC; entenda
- Henry Cavill estará na segunda temporada de House of the Dragon? Ator fala sobre os rumores
- THE WITCHER: Henry Cavill deixa elenco e é substituído; saiba quem será o novo Geralt de Rivia
- Henry Cavill pensava que não conseguiria papel de Superman: "Sensação de animação, conquista e nervosismo"
Pronunciamento de Henry Cavill
Logo após o anúncio de James Gunn, Henry Cavill se pronunciou no Instagram sobre a sua saída da DC.
"Depois de o estúdio me pedir para anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles, essa notícia não é das mais fáceis, mas essa é a vida. A mudança de guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Eu desejo a eles e a todos os envolvidos com o novo universo a melhor das sortes, e a mais feliz das fortunas", escreveu.
O ator também falou que, apesar da sua vez de vestir a capa ter passado, o Super-Homem ainda está por aí junto com aquilo que ele acredita. "meu tempo vestindo a capa passou, mas que o Superman fique para sempre. Foi divertido passear com todos vocês, avante e para cima", se dirigiu aos fãs.