Na última segunda-feira (19), os fãs do RBD foram surpreendidos com um site criado pelo ex-membros, em que uma contagem regressiva promete novidades no dia 19 de janeiro.
Com a possível confirmação de um retorno do grupo para os palcos, a internet não parou de falar dos artistas. Entre os assuntos, os fanáticos brasileiros relembraram do encontro icônico do RBD com o presidente eleito Lula.
Em 2007, eles visitaram o político, quando era presidente do Brasil, no Palácio do Planalto, em Brasília. Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Poncho Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann estavam em turnê com o álbum 'Celestial' e receberam o convite de Lula por um motivo especial.
O RBD doou uma guitarra icônica para um leilão organizado pelo governo brasileiro, em que o dinheiro arrecado foi destinado ao programa Fome Zero.
Além de registros divertidos entre Lula, sua então esposa, Marisa, e os artistas, a visita ainda rendeu um churrasco e uma partida de futebol animada entre os brasileiros e mexicanos.
Assista a apresentação do RBD em Brasília:
Posicionamento Político
A relação entre os integrantes do RBD e Lula foi além do encontro de 2007.
Em 2021, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) anulou todas as condenações do petista na operação Lava-Jato, Poncho apoiou a decisão postando em sua conta no Twitter uma das fotos tiradas durante a visita do grupo mexicano ao Palácio do Planalto.
Durante as eleições de 2022, o apoio a Lula também não passou despercebido. Foi a vez de Christian Chávez tuitar "Ele é rebelde, por não segue (sic) os demais" com a hashtag "Fora Bolsonaro" e as bandeiras da comunidade LGBTQ+. Junto com a postagem, também estava uma foto do RBD com Lula em 2007.
Quando o petista foi eleito no segundo turno, Poncho voltou a postar registro ao lado do presidente com a legenda "Pst…@jairbolsonaro tchau!".
Com informações do Splash UOL