O estado de saúde de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, 82, não apresentou melhora, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (21). O 'rei do futebol' está internado do Hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro.
Veja nesta matéria:
- Pelé morreu?
- Último boletim médico de Pelé
- Estado de saúde Pelé
- Filha Pelé
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ HOJE, 21/12
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", diz o boletim, assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.
>> Veja onde assistir aos filmes e documentários sobre Pelé, o 'rei' do futebol
DOENÇA PELÉ
O craque, dono de diversos recordes no esporte, enfrenta problemas de saúde devido a um câncer no cólon detectado em setembro de 2021. Desde então o artista realizava tratamento para os efeitos do tumor.
Segundo a Folha de SP, a doença se espalhou para o pulmão e fígado. O astro apresenta um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) foram os quadros com que Pelé chegou no hospital.
No dia 4 de dezembro, a família de Pelé divulgou que o astro interrompeu a quimioterapia e passa agora por cuidados paliativos - prática adotada para reduzir a dor e dar conforto ao paciente que tenha uma doença incurável.
MÉDICOS DECIDEM SOBRE NATAL DE PELÉ
Nesta quarta-feira (21), Kelly Nascimento revelou em postagem nas redes sociais, que o Natal da família será celebrado ao lado do pai, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
- SANDRA FILHA DE PELÉ: Conheça a história de Sandra Regina Machado, a filha que Pelé rejeitou
- FILHA DE PELÉ NÃO RECONHECIDA: Conheça a triste história de Sandra Machado, filha rejeitada pelo Rei do Futebol
- FILHA DE PELÉ: Kely Nascimento confirma internação do Rei do Futebol; veja estado de saúde de Pelé
"Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá", afirmou Nascimento.