O especial Roberto Carlos promete muitas emoções nesta sexta-feira (23), a partir das 22h25, na TV Globo, logo após a novela 'Travessia'.
No show, Roberto Carlos fará homenagem ao cantor Erasmo Carlos, que morreu no dia 22 de novembro.
ROBERTO CARLOS E ERASMO CARLOS ERAM IRMÃOS?
Os dois artistas eram amigos. Erasmo Carlos e Roberto Carlos se conheceram em 1958, no Rio de Janeiro.
"Eu estava lá em casa, na Tijuca, e um amigo em comum bateu na porta com o Roberto Carlos. 'Queria te apresentar um amigo que é cantor'. Já conhecia ele da televisão. Eu colecionava muitas letras de música, fotos de artistas de rock and roll, e ele precisava de uma letra que eu por acaso tinha", lembrou Erasmo Carlos ao Fantástico, em 2013.
A AMIZADE DE ROBERTO CARLOS E ERASMO CARLOS
"A gente foi convivendo e ficando amigo. Muitas brigas, por exemplo, de turmas, mas que nos aproximaram muito. Aquela coisa de 'brigamos juntos', sabe? Dessa amizade de amigo, a gente foi se identificando musicalmente, também. Com meu conjunto vocal, fui fazendo coro para ele. Até o dia em que nós resolvemos fazer uma música, um rock em português, Parei na Contramão", continuou Erasmo Carlos.
Anos depois, ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, Erasmo Carlos foi um dos apresentadores do histórico Jovem Guarda, programa da TV Record exibido entre 1965 e 1968.
Erasmo Carlos participou da composição de muitos dos sucessos que se popularizaram na voz de Roberto Carlos, como Calhambeque, Eu Sou Terrível, Detalhes, O Divã, Além do Horizonte e Cama e Mesa.
Música de Roberto Carlos em homenagem a Erasmo Carlos
Em 1974, a dupla Erasmo Carlos e Roberto Carlos criou uma melodia para uma canção religiosa, mas não conseguiram concluir a música, que acabou engavetada.
Três anos depois, Roberto, emocionado com a ida de Erasmo à sua festa de aniversário surpresa, escreveu a letra de Amigo durante viagem a Los Angeles.
"Você meu amigo de fé, meu irmão camarada/Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas/Cabeça de homem, mas o coração de menino/Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada", diz a letra de Roberto Carlos, feita em homenagem a Erasmo Carlos.
ESPECIAL ROBERTO CARLOS TERÁ HOMENAGEM A ERASMO CARLOS
O especial Roberto Carlos, terá um dos momentos de maior emoção da gravação do especial Roberto Carlos foi a homenagem que Roberto fez ao amigo Erasmo Carlos, que faleceu em 22 de novembro deste ano.
No repertório do especial Roberto Carlos, há canções como “Emoções”, “Evidências”, “O portão”, “Detalhes”, “Como é grande o meu amor por você”, “Medo bobo”, “Além do Horizonte” e “É tarde demais”.
O especial Roberto Carlos teve 3.300 fãs presentes na gravação.
Com Estadão Conteúdo