A demissão das bailarinas do "Faustão na Band", de Bandeirantes, surpreendeu o público do programa neste final de ano.
A saída das profissionais foi um duro golpe para o atual formato, que é a aposta do horário nobre da emissora. A decisão partiu de um corte do orçamento.
A atração que atualmente mais fatura no canal da família Saad passará por uma reestruturação para gerar mais lucro em nova temporada, a partir de março de 2023.
Bailarinas do Faustão: Quanto ganha uma bailarina do Faustão?
De acordo com o portal Terra, as dançarinas de Faustão ganha cerca de R$ 3500 por mês.
O site ainda informa que muitas delas enfrentavam jornadas dupla ou tripla para conseguir renda necessária, priorizando o programa para ter mais chances de conseguir fechar publicidades nas redes.
As mudanças no mundo da comunicação, com o crescimento da internet e do streaming, além da realidade financeira do país, tem dado sacrifícios para a TV.
Nesse caso, a redução da verba tem sido vista como necessária para continuar colocando o programa no ar.
"Nós do balé e toda equipe nos esforçamos muito todos os dias pra entregar o melhor programa pra vocês. Toda gargalhada dada naquele palco vai ficar pra sempre em mim. Foi lindo! Obrigada.", escreveu a dançarina Hadassa Baptista.
Veja o salário de Faustão na Band
De acordo com a coluna "O melhor da TV", Faustão recebe cerca de R$ 5 milhões mensais na emissora paulista. O valor é parecido com o que ele recebia na TV Globo.
Faustão da Band vive crise
Ainda nesse ano, outras demissões já vinham sendo realizados e quadros estavam sendo cancelados para que o Faustão na Band fechasse no azul.
A falta de verba também afeta o pagamento de fornecedores e prestadores de serviço, segundo informação divulgada pelo site Em Off.