O tradicional Especial Roberto Carlos foi exibido nesta sexta-feira (23), na TV Globo.
O momento de maior emoção do show de fim de ano foi a homenagem que Roberto Carlos fez ao amigo Erasmo Carlos, que morreu em 22 de novembro.
A gravação do Especial Roberto Carlos, ocorreu no Rio de Janeiro, em 29 de novembro, poucos dias depois do falecimento de Erasmo.
Para homenagear o parceiro de caminhada, Roberto Carlos escolheu, obviamente, a canção Amigo, que fala da grande admiração do cantor pelo Tremendão.
"Ele será sempre meu irmão, meu amigo e meu parceiro, daqui para frente e por toda a eternidade. Vai estar sempre no meu coração. Amo esse meu irmão", disse Roberto Carlos, emocionado.
No telão, foram mostradas diversas imagens de Erasmo e Roberto, que foram amigos por mais de 50 anos.
A morte de Erasmo Carlos, o Tremendão
Um dos principais nomes do movimento da Jovem Guarda, junto a Roberto Carlos e Wanderléa, Erasmo Carlos morreu aos 81 anos, no dia 22 de novembro de 2022, no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro.
O Tremendão foi vítima de quadro de paniculite, complicada por sepse de origem cutânea.
"Minha dor é muito grande. Nem sei como dizer tudo o que penso desse meu grande irmão. Meu ídolo por tudo, pela lealdade, inteligência, bondade, por tudo que conheço dele", escreveu Roberto Carlos nas redes sociais, na época.