A compositora e cantora Rita de Cássia, conhecida por ser autora de sucessos do forró como "Meu Vaqueiro, Meu Peão" e "Saga de Um Vaqueiro", morreu na noite desta terça-feira (3), em Fortaleza. Ela é natural do Ceará e tinha 54 anos.
Rita estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital privado. A artista lutava contra o diagnóstico de fibrose pulmonar. As informações são do Diário do Nordeste.
DOENÇA DE RITA DE CÁSSIA
Rita de Cássia morreu por complicações de fibrose pulmonar, que ocorre quando o pulmão , por algum motivo, fica com cicatrizes em seu tecido ou passa a ser mais endurecido.
Esse endurecimento é negativo pois o pulmão é um órgão flexível, que precisa ter a capacidade de se expandir e de se encolher para poder permitir o processo de respiração.
-
RITA DE CÁSSIA CANTORA DE FORRÓ: Saiba qual foi a causa da morte da compositora de "Saga de um Vaqueiro" -
RITA DE CÁSSIA: Grande nome do forró, cantora Rita de Cássia morre de DOENÇA RARA; Relembre as composições de Rita de Cássia -
RITA DE CÁSSIA: Morre cantora de forró Rita de Cássia, aos 49 anos; veja causa da morte da compositora de "Meu Vaqueiro Meu Peão"
A fibrose pulmonar pode acontecer, por exemplo, devido a inalação de substâncias que fazem mal para o corpo, como o mofo, a poeira, o feno e madeira velha.
Essas substâncias acabam não sendo filtradas pelo nariz e podem fazer com que ele venha a desenvolver a Doença Intersticial Pulmonar, resultando na fibrose pulmonar.
CANTORA RITA DE CÁSSIA
O velório e o enterro da cantora irão acontecer em Alto Santo, no Ceará, nesta quarta (4).
Rita de Cássia é conhecida como uma das principais compositoras do forró, tendo suas músicas gravadas por bandas e artistas como Mastruz com Leite, Amelinha, Aviões do Forró e Frank Aguiar.
Nas últimas postagens nas redes sociais, a cantora desejou feliz ano novo no hospital onde estava internada. Ela falava com a voz fraca, em consequência da doença.
Artistas como Taty Girl, Lucy Alves, Xand Avião e a banda Matruz com Leite. "Pra viver eternamente! Suas palavras, suas músicas, sua voz doce, seu sorriso aberto. Tudo isso faz parte da nossa história e serão lembrados por nós todos os dias. Obrigado por tanto, obrigado por tudo. Seu legado será eterno Rita de Cássia".