O Galo da Madrugada 2023 terá um adereço inédito: um piercing. O objeto preso ao nariz do Galo Ancestral é um dos elementos que caracteriza a alegoria deste ano.
A tradicional escultura gigante retorna a Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, após 2 anos sem a festividade devido a pandemia.
Veja nesta matéria:
- GALO DA MADRUGADA 2023
- CARNAVAL DO RECIFE
- CARANVAL 2023
- GALO PRETO ANCESTRAL
GALO DA MADRUGADA 2023
O Galo da Madrugada de 2023 reverencia suas origens carnavalescas com representatividade da etnia brasileira e, sobretudo, da população negra.
Esses e outros são aspectos que inspiraram o artista plástico, designer e consultor pernambucano Leopoldo Nóbrega para criar o Galo Ancestral.
"Evocamos a nossa ancestralidade africana e brindamos um novo tempo colorido, de paz, igualdade, inclusão e valorização das diferenças como potência cultural e estímulo ao fortalecimento das identidades através do empoderamento social, das narrativas humanistas e práticas sustentáveis presentes na escultura gigante do Galo da Madrugada", afirmou Leopoldo Nóbrega.
-
QUAL O TEMA DO GALO DA MADRUGADA 2023? Confira informações e que dia é o Galo da Madrugada 2023 -
'CHÁ REVELAÇÃO' DO GALO DA MADRUGADA 2023: roupa e mais detalhes da alegoria gigante serão apresentadas nesta quarta (1º) -
Galo da Madrugada 2023: Mais de 10 camarotes abrem suas vendas; veja opções e preços
Ao todo, serão mais de 7 toneladas de insumos utilizados, incluindo - além da estrutura de ferro - todos os revestimentos da obra. O Galo terá 28 metros de altura e 90% do seu material é de resíduo reciclável.
A obra de arte também traz traços cubistas e angulosos inspirados em Picasso que, por sua vez, também se inspirou na arte africana.
*Com informações do repórter Caio Ferreira