A jornalista Glória Maria morreu no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2), aos 73 anos. A repórter foi vítima de câncer, segundo nota enviada à imprensa pela TV Globo.
Em janeiro, a Globo confirmou ao canal Splash, do Portal UOL, que a jornalista foi internada para dar prosseguimento ao tratamento de um tumor no cérebro. Segundo a emissora, a internação já era prevista.
CAUSA DA MORTE
Glória Maria descobriu, em 2019, um tumor no cérebro, o que também ocasionou em um afastamento temporário da TV Globo.
Na época, a jornalista foi submetida a um processo cirúrgico de emergência, que tinha como finalidade a retirada de uma "lesão expansiva cerebral" (remoção do tumor).
A repórter contraiu ainda o vírus da covid-19, o que resultou em sequelas e outra internação para instalar um dreno no pulmão.
Após recuperação, Glória retornou à apresentação do Globo Repórter em maio de 2021, depois de dois anos afastada da emissora.
RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE GLÓRIA MARIA
FILHAS GLÓRIA MARIA
A repórter deixou duas filhas adolescentes, Maria (15 anos) e Laura (14). As duas foram adotadas em 2009, após uma viagem de Gloria à Bahia.
Glória conheceu as filhas durante trabalho voluntário em um orfanato de Salvador, onde a carioca se encantou por Maria e, em seguida, por Laura, sem saber que as duas eram irmãs biológicas. Foi então que a repórter decidiu adotar ambas.
O processo de adoção, que durou 11 meses, fez com que Glória Maria mudasse de estado para ficar mais próxima às crianças enquanto a documentação tramitava na Justiça.