A jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2). "É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria", informou a TV Globo, em nota.
Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão. O tratamento com imunoterapia teve sucesso.
Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.
"Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio", afirma o comunicado.
FILHAS DE GLÓRIA MARIA
A jornalista e apresentadora deixa duas filhas adolescentes. A repórter da TV Globo era mãe de Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.
Elas foram adotadas em 2009, após uma viagem de Gloria Maria à Bahia. Durante um trabalho voluntário em um orfanato de Salvador, a carioca se encantou com Maria.
Depois de conhecê-la, se apaixonou por Laura, sem saber que as duas eram irmãs biológicas. Foi então que decidiu adotar a dupla.
QUEM ERA O PAI DAS FILHAS DE GLÓRIA MARIA?
Em entrevista ao Globo, Glória Maria falou sobre a criação das filhas.
"Minhas filhas não têm pai, eu decidi tê-las sozinha. Sou eu e ponto. Preciso estar bem para vê-las no balé, nos eventos da escola. O dia em que não puder estar, que morrer, elas terão tudo encaminhado. Vão estudar nos melhores lugares, têm padrinhos maravilhosos. Tá tudo certo — complementou".
Em sua última postagem sobre as filhas no Instagram, Gloria lamentou não poder acompanhar as meninas no festival de música Rock in Rio, por conta de seu quadro de saúde.