Na última quinta-feira (13), imagens do corpo de Marília Mendonça durante autopsia no Instituto de Medicina Legal (IML) foram vazadas.
A cantora foi a óbito em novembro de 2021, com apenas 26 anos, após se envolver em um acidente aéreo.
QUEM VAZOU AS FOTOS?
Em relato ao Globo, uma pessoa próxima à família da cantora disse que os primeiros indícios apontam que a imagem foi registrada de um computador numa unidade policial.
A Superintendência de Informações e Inteligencia Policial da Policia Civil de Minas Gerais está promovendo uma investigação interna.
Após o vazamento das fotos, que é considerado crime, a equipe de Marília publicou uma nota. Confira:
"Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo.
Robson Cunha, advogado da cantora já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material.
Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo".
ATO CRIMINOSO
A constituição brasileira prevê o crime vilipêndio de cadáver no artigo 212 do código penal. Para isso, é prevista uma pena de três anos e pagamento de multa.
Nesse caso, o crime se dá com o desrespeito à Marília Mendonça com a divulgação das fotos.
-
MARILIA MENDONÇA IML: MÃE da cantora fala pela primeira vez sobre o assunto e pede respeito; veja vídeo -
FOTOS DE MARILIA MENDONÇA IML: Polícia Civil vai investigar quem vazou as imagens de MARILIA MENDONÇA NO IML; confira detalhes -
JOÃO GUSTAVO, IRMÃO DE MARILIA MENDONÇA, abandona carreira de cantor após doença; entenda -
MORTE MARÍLIA MENDONÇA: relembre e VEJA FOTOS do último show de Marilia Mendonça