O RioMar Casa, maior evento e feira de arquitetura, decoração e inovação para o setor no Nordeste, chega a sua 10ª edição no mall da Zona Sul do Recife, de 27 de abril a 28 de maio. O evento ocorre no piso L3, funcionando no horário regular do shopping, de domingo a domingo. A entrada é gratuita.
São 37 projetos, com área de 2900m² e expectativa de receber 90 mil visitantes. A proposta da feira é apresentar a diversidade do jeito de morar brasileiro, do campo à praia, passando pelas metrópoles.
Originalmente criado como RioMar Design e Décor em 2013, o projeto nasceu com apenas 10 espaços com foco nas tendências da arquitetura, design e decoração. Já em 2016, como RioMar Casa o evento se apresentava como uma inédita plataforma de negócios para o setor. Unindo mostra, exposição de produtos e muitos eventos em 35 espaços de diferentes formatos.
"Em 2023, a indústria nacional nos identificou como porta para os negócios do setor no Nordeste, e apresentará em espaços projetados especialmente para receber os públicos B2B e B2C, o retrato nacional e internacional para consumo e negócios do setor", diz Carlota Guerra, jornalista e curadora responsável pela empresa que idealizou o formato.
"Em uma planta que cresceu em m2, esta edição contemplará toda a área de eventos do Piso L3 do shopping RioMar Recife, com 37 projetos de arquitetura, decoração, design e paisagismo. O RioMar Casa cresceu e ampliou sua participação no mercado como a única mostra e feira de negócios em seu formato no Brasil."
O 10º RioMar Casa terá uma planta renovada, apresentando ao público uma área de exposição com ambientes para residências, com abordagens variadas no viés da arquitetura. O evento propõe a experiência de um fluxo de visitação como um boulevard, permitindo que se integre ao mall.
"Com o olhar na inovação o evento apresentará projetos arrojados, conectividade, interatividade, biofilia, sustentabilidade, curadoria para o conceito, produtos dos seus melhores fornecedores, design contemporâneo e os lançamentos do mercado", diz Carlota.
A indústria nacional estará presente em espaços projetados para valorizar a exposição e comercialização de produtos. Entre as marcas, estão: