SÃO JOÃO DO RECIFE: João Campos anuncia novo polo durante o 'Sabor da Gente', da TV Jornal

Prefeito do Recife comentou sobre o ciclo junino em participação no programa comandado por Rivandro França e Amanda Neves, a "Maga", na TV Jornal
Emannuel Bento
Publicado em 21/06/2023 às 12:17
ENTREVISTA COM O PREFEITO DO RECIFE JOÃO CAMPOS NO PROGRAMA SABOR DA GENTE DA TV JORNAL. Foto: Gabriel Ferreira


O prefeito do Recife João Campos (PSB) foi o convidado do "Sabor da Gente", programa apresentado por chef Rivandro França e Amanda Neves, a "Maga", na TV Jornal, nesta quarta-feira (21). Entre os quadros e a preparação receita da atração, o político comentou sobre o ciclo junino da capital.

A programação está sendo realizada desde o dia 11 de junho nos polos do Novo Arraial da Rio Branco, no Bairro do Recife, e no Sítio da Trindade, em Casa Amarela.

Polo no Parque das Graças

"Hoje estamos inaugurando a terceira etapa do Parque das Graças e, por isso, decidimos fazer um arraial de São João lá. Não estava na programação original, colocamos isso agora", informou o prefeito.

O trecho citado que compreende 210 metros entre as ruas Dom Sebastião Leme e Doutor Oswaldo Salsa, à beira do Rio Capibaribe. As atrações se apresentam de 17h às 20h na quarta (21) e de 17h às 21h na quinta (22) e na sexta (23). Já no sábado (24), as atrações se apresentam entre 15h30 e 21h. "A gente convida todo mundo para ir aos palcos da cidade."

Segurança no São João

O tema da segurança nas festas juninas foi abordado durante a conversa. "A gente manda para a Polícia Militar e para a Secretaria de Defesa Social, do Governo do Estado, todos os locais que vão ter festa, quais as atrações e o período. É sempre feito um plano de segurança sobre isso. Da parte da prefeitura, colocamos a Guarda Municipal e o Controle Urbano", explicou Campos.

"Pedimos que as pessoas brinquem em paz. Essa é uma época do ano tão forte na região. É importante que todo mundo vá brincar na paz", reforçou.

Economia e atrações locais

João Campos ainda reforçou a importância da festa para a movimentação da economia e do comércio informal. "Temos uma vida de tanto trabalho, de tanta luta, então nesse ano fizemos um ciclo junino. Começou no dia 11 e só acaba de 30, pois pega Santo Antônio, São João e São Pedro. Mais de 90% das atrações são da terra."

Ao final da atração, Campos provou um frango crocante com farofa de milho preparado pelo chef Rivandro França.

TAGS
cultura João Campos
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory