O apresentador Gugu Liberato morreu em 2019, aos 60 anos, após um acidente doméstico na casa da família, em Orlando (EUA).
No testamento, assinado em 2011, Gugu não reconheceu Rose Miriam como companheira em união estável. Gugu deixou 75% de sua fortuna para os filhos e outros 25% para serem divididos entre os sobrinhos do apresentador.
Ele nomeou a própria irmã, Aparecida Liberato, como responsável por cuidar de seu espólio. O patrimônio deixado por ele é avaliado em R$ 1 bilhão. Nesta matéria, você confere:
- Gugu Liberato
- Gugu Herança
- Gugu Filho
- Idade Gugu
HERANÇA DE GUGU: Com quem fica?
No dia 20 de junho, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validou o testamento do apresentador Gugu Liberato deixando 75% de sua fortuna para os filhos e não reconhecendo Rose Miriam como herdeira. Os outros 25% serão divididos entre os sobrinhos do apresentador.
A decisão foi tomada pela 3ª turma do STJ de forma unânime. Todos os ministros acompanharam a relatora do caso, a ministra Nancy Andrighi.
Contudo, na última sexta-feira (23), mudou a decisão sobre o pedido de reconhecimento de união estável de Thiago Salvático e Gugu. Em um primeiro momento, o órgão anulou a ação e declarou que os dois não eram um casal.
Conforme publicado no Diário Oficial, o desembargador Galdino Toledo Júnior determinou que a família do apresentador, que morreu em 2019, seja citada no processo e, assim, respondam ao recurso apresentado pelo chef.
Além do recurso, que voltará a ser julgado, o Toledo Júnior ainda encaminhou uma suspeição para análise da Câmara Especial Tribunal. Thiago Salvático questiona a conduta do profissional que extinguiu a ação de reconhecimento da união estável.
FILHO DE GUGU
A polêmica saga sobre o espólio do apresentador parece não estar próxima do fim. Na quarta-feira (21), os três filhos de Gugu (João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia) e a irmã dele, Aparecida, foram avisados que um homem está afirmando ser filho do apresentador após o seu falecimento.
O comerciante Ricardo Rocha, de 48 anos, se diz filho do apresentador e pede a o que lhe caberia na herança caso se prove que ele é, mesmo, irmão dos herdeiros já reconhecidos.
Em entrevista a Roberto Cabrini, exibida na Record TV no último domingo (25), o suposto filho revelou: "Quero ter o sobrenome Liberato na certidão".
Ricardo disse ainda que espera ser reconhecido caso o exame de DNA prove a paternidade de Gugu. "Quero ter o sobrenome Liberato na minha certidão. Não tenho como negar que não penso no dinheiro da herança. Se o DNA comprovar, tenho direito a uma parte, sim, assim como os outros filhos", pontuou.