A cantora Sinead O’Connor morreu nesta terça-feira aos 56 anos. A artista irlandesa ganhou fama mundial nos anos 1990, com a música "Nothing Compares 2 U".
Ainda não foram divulgadas informações sobre a causa da morte da cantora.
Apesar de alcançar a fama pela música, Sinéad também ficou conhecida por posicionamentos sociais, como a luta pelo direitos da mulheres e críticas aos abusos cometidos por integrantes da Igreja Católica.
Sinead O'Connor chegou a rasgar uma foto do Papa João Paulo II, em 1992, durante uma entrevista de TV.
Sinead O'Connor passou por um trauma no ano passado, quando ela perdeu o filho Shane O'Connor, de apenas 17 anos, encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda.
Na ocasião, pelo Twitter a cantora declarou que Shane "decidiu encerrar sua luta terrena" e ameaçou processar o hospital onde o garoto, que lutava contra a depressão, estava internado.
Shane é filho da cantora com ex-marido, o cantor folk Donal Lunny.
Sinead O'Connor já foi aclamada pela crítica em seu primeiro álbum, "The Lion and the Cobra" (1987), que tinha músicas como o pós-punk dançante "Mandinka", com letra que citava uma tribo africana e falava sobre os percalços da chegada à vida adulta.
A fama mundial veio com "Nothing compares 2 U", música composta por Prince (1958-2016).
A balada emocionada cantada com voz doce e potente chegou ao primeiro lugar em vários países, incluindo os Estados Unidos. Em 1990, ela foi eleita pela revista "Billboard" como o single #1 daquele ano.