Kayky Brito, 34 anos, continua internado no hospital Copa D´Or, no Rio de Janeiro, após sofrer um atropelamento neste sábado (02).
O hospital emitiu uma nota atualizando o estado de saúde do ator. Segundo a nota, o ator permanece sedado e respira por ajuda de aparelhos na UTI.
A nota também explica que foram realizados procedimentos de fixação da fratura da pelve e do membro superior direito de Kayky. Kayky sofreu um politraumatismo craniano e segue no hospital sob cuidados.
"Hoje é mais um dia de superação! Kayky passou bem pela cirurgia que realizou hoje de manhã. Um dia de cada vez, unidos pela fé e esperança de que ele ficará bem. Agradeço a todos pelas mensagens e orações, sem dúvida toda essa energia positiva está sendo importante para sua recuperação", disse Tamara Dalcanale, esposa de Kayky.
CONFIRA A NOTA DO HOSPITAL
"O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI.
Hoje foi realizada a fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso".
NOTÍCIA DE KAYKY BRITO
O ator Kayky Brito foi atropelado numa avenida do Rio de Janeiro
Kayky estava atravessando a rua quando um carro o atingiu em cheio. Ele está internado no hospital Copa d’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O motorista permaneceu no local do acidente e aguardou a Polícia Militar além dos bombeiros.
Também foi realizado o teste de alcolemia no sangue do motorista, no Instituto Médico Legal (IML), e constatado que ele não havia ingerido bebida alcóolica.
O motorista que atingiu Kayky falou em entrevista ao UOL e explicou que não teve tempo para desviar o veículo:
"Kayky cruzou a pista repentinamente correndo", disse Diones da Silva.
Confira a nota da Polícia Militar
"Policiais militares do 31ºBPM foram acionados para a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para verificar uma ocorrência de acidente de trânsito.
No local, as equipes constataram que ocorreu um atropelamento envolvendo um carro. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Miguel Couto pelo Corpo de Bombeiros.
O motorista foi conduzido à 16ªDP e ao IML para realizar o exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica".
POLITRAUMATISMO
Politraumatismo é uma lesão grave que atinge pelo menos 2 órgãos ou regiões distintas do corpo. Pode ser causado por forças externas, como colisões iguais a que o ator sofreu, ou químicas, como queimaduras.
Danos cerebrais, hemorragias, fraturas e lesões na coluna vertebral são alguns tipos de politraumatismo.