Lúcio Maia, que integrou a Nação Zumbi de sua criação até 2023, flerta com psicodelia no single "Horas Iguais", lançado nas platafomas digitais nesta segunda-feira (11). Esse é o seu primeiro lançamento após sair do grupo.
"Horas Iguais tem a ver com encontros. Na linha das horas os ponteiros se encontram, os números também. Encontros que celebram a vida, um dia a mais, um ano a mais", comenta Lúcio, em comunicado à imprensa.
A faixa tem Lúcio Maia em multifunções com guitarra, baixo, percussão, cordas, gravação, mixagem e produção e Rafael Cunha na bateria, do single gravado no Opium Estudio.
A música vem acompanhada de clipe feita com animação dos artistas Jonas Santos e Vinícius K e trazem na tela o que o artista queria imprimir na música, pois entre as inspirações cita parcerias como: Jimi Hendrix com Stone Roses, Sid Barret com Kraftwerk.
"Adoro animação. Psicodelia é uma vertente presente no meu estilo, desde sempre. Pedi ao Jonas e ao Vinicius que trouxessem sugestões de imagens psicodélicas anos 60 e eles foram muito em cima do que eu queria", explica Lúcio.
Carreira
Em 2007, Maia lançou o primeiro álbum com o projeto Maquinado, chamado "Homem Binário" e em 2010 o segundo, "Mundialmente Anônimo: O Magnético Sangramento da Existência". Já em 2029 em parceria com o selo Estelita, lança "Lúcio Maia". Ano passado, esteve ao lado de Rica Amabis e Pitty para o remix de "Admirável Chip Novo".