O Brasil a conheceu movendo uma roleta de brindes em programa infantil do SBT. Também a viu cantar música gospel e vencer o "The Masked Singer Brasil", da TV Globo. Agora, a cantora Priscilla (que não assina mais com o sobrenome Alcântara) surpreende o público com visual provocante e uma música pop estridente.
Com o single "Quer Dançar", a paulistana de 27 anos assumiu totalmente essa vertente. A faixa traz um sample do sucesso de Bonde do Tigrão nos anos 1990 e já vem causando burburinho. No nicho de consumidores de divas pop, fala-se da música, do clipe e também questiona-se a ligação da artista com a igreja neopentecostal. Fora dele, comenta-se sobre como "essa menina mudou".
"Em tudo na nossa vida, vai ter gente que vai gostar e vai ter gente que não vai gostar. É um fator inevitável. Temos que lidar com maturidade e ter sabedoria para discernir o que é construtivo e do que não é. E ter a coragem de continuar independente da aceitação ou da expectativa alheia", diz Priscilla, atração do Festival La Folie, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, neste sábado (25).
"Temos que ser fiéis ao nosso eu artístico, ter a liberdade para a nossa arte ser o que quiser. No que diz respeito à aceitação das pessoas, vai existir oposição, mas temos que saber filtrar para que isso não nos paralise enquanto ser humano e artista."
Quer Dançar
No novo single, os icônicos versos "quer dançar, quer dançar, o Tigrão vai te ensinar" ganham um novo significado com vocais de Leandrinho, além de uma pegada repaginada e atual.
"A parceria com o Bonde surgiu a partir de uma troca que eu e BG, que é o coprodutor do álbum, tivemos. Eu já estava com a ideia de usar samples de músicas que marcaram o cenário pop brasileiro e pensei em usar o sample do Bonde nessa faixa, que já estava sendo produzida. Acho que o refrão se relaciona muito bem com o pop."
Após ouvir o resultado do sample, Priscilla teve a ideia de chamar o próprio Leandrinho para a parceria. "Achei que ficaria muito mais iônico regravar os vocais originais. Acho que esse refrão é uma das coisas mais emblemáticas que a música brasileira já teve."
O clipe tem roteiro com assinatura da artista e direção criativa de Miguel Mello – que já trabalhou com Marina Sena, Barbie Ferreira, além de editoriais de moda. A cantora surge ruiva, acompanhada pelos D-AMANTS, grupo de quatro bailarinos que também usam cabelos vermelhos e foram incorporados às apresentações e toda aparição pública da artista.
Álbum
"Quer Dançar" é o primeiro single do próximo álbum da cantora, autointitulado - o primeiro dessa nova fase. "Literalmente, as pessoas devem esperar música pop e zerar qualquer outra expectativa que tenham de mim", adianta.
"É o primeiro álbum em que assino a produção e não sou apenas intérprete. Então, tem tudo de mim em todos os espaços desse projeto. É a minha vertente pop e foi isso que procurei fazer. No que diz respeito à produção, é um nível bem elevado de produção de áudio e produção vocal, que é uma das minhas especialidades", diz a cantora.
"Exploro várias temáticas, refrãos chicletes, músicas dançantes e assuntos que muitas pessoas vão se identificar. Faço tudo isso querendo dançar. Ele foi pensando para o show, então vai se relacionar bem com a minha música ao vivo. Tem transições entre as faixas, então ele poderá ser ouvido de uma por uma sem passar. Quem mergulhar nesse álbum terá uma história. Esse é o Priscilla."
Show
O La Folie, aliás, será um dos primeiros festivais a vivenciarem essa nova fase da artista, embora ainda não seja o show finalizado do novo disco. "Eu estudo muito para entregar algo de excelência. Muita entrega, muita dedicação e muita diversão também. A gente pode ser leve, se divertir com quem a gente ama", diz, sobre a apresentação.
"Show é a coisa que mais amo fazer. A artista que as pessoas conhecem quando me veem no palco é totalmente diferente e exclusiva. Tem sido muito divertido me apresentar com tanta liberdade de expressão, artística e de movimento. É o momento em que mais me divirto e posso me sentir autêntica, na minha plenitude. Estou muito animada por esse show do novo álbum. Estou muito feliz."
SERVIÇO
La Folie Festival
Onde: Área Externa do Centro de Convenções
Quando: neste sábado (25), a partir das 16h
Atrações: Melanie C, Luisa Sonza, Glória Groover, Iza, Pablo Vittar, Lexa, Urias, Priscilla, Thiago Pantaleão, Getúlio Abelha, Uana, Gaby Lima e Pamela Auto
Quanto: a partir de R$ 110, à venda nas lojas Nagem e online no site Bilheteria Digital.