ANO NOVO

João Campos anuncia 15 minutos de fogos no Recife e rebate críticas: 'Nunca vi réveillon sem fogos'

Queima de fogos será distribuída em quatro pontos da cidade, informou o prefeito

Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 30/11/2023 às 13:29 | Atualizado em 30/11/2023 às 13:38
Réveillon do Recife em 2023 - MARCOS PASTICH/PCR

A noite da virada do Réveillon do Recife contará com 15 minutos de explosões de fogos de artifício, informou o prefeito João Campos (PSB) em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (30). Além disso, a cidade contará com quatro pontos de queima de fogos, "para que seja visto da cidade inteira".

João Campos chegou a dizer que viu "questionamentos sobre os fogos no réveillon". "Nunca vi réveillon sem fogos. Não seria razoável fazer uma virada sem fogos, inclusive, esse é um momento democrático, pois até quem não vai para a festa consegue ver a queima de fogos."

Como publicado pelo Blog do Jamildo na última terça-feira (28), a Prefeitura do Recife abriu licitação para "contratação de empresa especializada na prestação de serviços de montagem, execução e desmontagem de shows pirotécnicos”. Segundo o edital, o valor total estimado ficou em R$ 3.122.419,50. O custo pode diminuir com a disputa entre as empresas interessadas.

De acordo com a comunicação da Prefeitura, serão utilizados fogos de artifício silenciosos, que fazem  menos barulho que os tradicionais - embora os ruídos sejam inevitáveis.

Economia

Realizado de 29 a 31 de dezembro, o réveillon do Recife contará com atrações como Ivete Sangalo, Alceu Valença, João Gomes, Xand Avião, Nattan e Raphaela Santos.

"A Prefeitura está fazendo a sua parte, que é garantir a mobilização da economia. A produção desta grande festa conta com outras instituições, cada uma exercendo um papel. Quando tomamos essas medidas, sabemos o tamanho que o Recife tem. Eu não me sinto confortável em ver o potencial que a cidade tem e não usar da forma certa esse potencial", disse João Campos em coletiva.

Leia Também

"É uma cadeia produtiva que gera emprego. Se não tiver iniciativa pública, com disposição de colocar a cidade em novo patamar, com produtos que possam atrair as pessoas, a gente não utiliza esse pessoal todo. Tem que ter coragem, tem que ter equipe e tem que saber fazer. Eu estou muito seguro que serão passos acertados e que vamos contar com a compressão dessa cidade."

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS