A atriz Queta Lavat, conhecida no Brasil por novelas 'A Usurpadora' (nova versão) e Rebelde, morreu aos 94 anos anos, conforme anunciado pela imprensa mexicana nesta segunda-feira (4).
A artista, que nasceu no México em fevereiro de 1929, integrou o elenco de uma série de novelas e séries de sucesso. Na lista ainda estão obras como e "Coração indomável", em que ela fez Lucrecia.
No remake da Usurpadora, ela interpretou Vovó Piedade. Já em "Rebelde", viveu Angelita. Também é a Rosalía de "A Intrusa" e a Graciela de "Camaleões".
Quem foi Quea Lavat
Quea Lavat teve mais de 70 anos de carreira no cinema, teatro e TV. Por muito tempo, foi uma das poucas atrizes vivas da Época de Ouro do Cinema Mexicano.
Ela deixou filhos, netos e até bisnetos. Em 2018, a artista recebeu o prêmio Ariel de Ouro dado pela Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas.
Fãs lamentam morte
Nas redes sociais, fãs lamentaram a perda da artista e prestaram homenagens. "Uma grande perda, descanse em paz", escreveu um internauta no X (Twitter). "Ai, não... Ela me lembrava da minha avó, elas eram muito parecidas", lamentou outro perfil no Instagram.
"Que má notícia, uma excelente atriz e uma pessoa melhor ainda. Grande abraço para a família", escreveu um terceiro.