Com pouco mais de uma hora de festa, o pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, já estava repleto de super-heróis e foliões à espera da principal atração da tradicional prévia carnavalesca "Enquanto isso na Sala da Justiça", na noite da sexta-feira (26).
Às 22h30, quando as luzes e o som baixaram, o público começou a se aglomerar em frente ao palco. Era hora de acompanhar nada menos que Ney Matogrosso, trazendo o seu "bloco na rua".
O artista, com quase cinco décadas de carreira na música, apresentou clássicos como "Sangue Latino", "Homem com H" e "Poema", que, importante frisar, paralisou os foliões.
Pouco após Ney deixar o palco, foi a vez de Manu Chao se apresentar na prévia carnavalesca. No repertório do show acústico, que durou cerca de duas horas, o cantor franco-espanhol cantou seus principais sucessos, como Clandestinos, Me Gustas TueBongo Bongo, e matou a saudade dos fãs, que há anos esperavam pela volta dele a Pernambuco.
Em seguida, abanda BaianaSystem, que dispensa comentários, voltou a agitar o público após a apresentação mais lenta de Manu Chao.
A prévia, que completou 29 anos, contou ainda com as Sambadeiras, na abertura, e a Orquestra de Frevo do Babá no encerramento.