A Semana do Cinema, iniciativa que reúne as principais redes de multiplexes do Brasil, realiza mais uma edição nesta semana, de 22 a 28 de fevereiro. Desta vez, todas as sessões estarão com bilheteres por R$ 12.
A campanha, que já levou mais de 10 milhões de pessoas às telonas, é idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas e conta com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex.
Segundo a Agência Nacional de Cinema (Ancine), o ano de 2023 teve um aumento de 17% no número de pessoas nas salas de cinema, em comparação com 2022.
"Em 2023 tivemos uma adesão muito importante e pretendemos repetir a dose ao longo deste ano. Essa é a quarta edição do evento que tem como foco principal celebrar a presença do público e democratizar ainda mais o acesso à magia que só a experiência cinematográfica proporciona. É a grande diversão dos brasileiros de todas as idades", ressalta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.
Programação da Semana do Cinema
Nesta quarta edição, a programação será variada, com com terror, animações para as crianças, comédia, romance, drama, entre outros gêneros.
Entre os filmes em cartaz durante a Semana do Cinema estão as cinebiografias "Ferrari", de Michael Mann e "Bob Marley: One Love", de Reinaldo Marcus Green.
o anime "Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba -To the Hashira Training"; o indicado ao Oscar "Zona de Interesse", de Jonathan Glazer, o thriller "O Jogo da Morte", de Alaa Morsy; "Zona de Risco", de William Eubank, e as animações "Masha e o Urso: Diversão em Dobro!" e "O Menino e a Garça" completam a lista.
Entre os filmes nacionais, "Minha Irmã e Eu", de Susana Garcia; "Nosso Lar 2: Os Mensageiros", "Fazendo Meu Filme" e "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" também seguem em cartaz.
Promoções de pipoca
Em algumas redes, também entram em vigor promoções de produtos. É o caso do Cinemark e da UCI, onde combos com pipoca estarão com preços especiais.