O frevo tomou conta do Marco Zero no segundo dia do Carnaval no Recife. No dia que se comemora o ritmo que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, logo cedo, na tarde desta sexta-feira (9), o cortejo do PassaFrevo se encarregou de abrir a festa, com o encontro de grupos e agremiações, acompanhados de passistas, saindo num cortejo da Avenida Rio Branco até o principal polo de atrações.
No palco, coube ao Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério agitar a multidão no início da noite. A apresentação ainda contou com as participações especiais dos cantores Chico César, Toni Garrido e Almério, que levaram os foliões ao delírio.
Na sequência da programação foi a vez da Orquestra Frevo do Mundo incendiar o palco, tocando para o público os principais hinos do Carnaval pernambucano, levando os foliões a frevar e ir no embalo. Mantendo a batida do ritmo, os cantores Lenine, Otto e Arnaldo Antunes também celebraram junto a multidão, elevando a energia noite a dentro. O momento ainda teve a participação de Céu, Uana e Martins.
Mulheres no palco
Fechando a noite do segundo dia da festa de momo, as mulheres deram o tom no palco. A cantora Ludmilla trouxe a energia do funk, numa mistura multicultural que só é vista no Carnaval do Recife. A carioca cantou o hit 'Maliciosa', que enaltece a festa carnavalesca da capital pernambucana, além da música do momento 'Macetando', que ganhou o Brasil na parceria feita com a cantora baiana Ivete Sangalo.
Por fim, os foliões foram envolvidos no romantismo do brega de Priscila Senna, que comandou a massa com seus principais sucessos. Assim como na abertura oficial do Carnaval do Recife, o prefeito João Campos acompanhou a programação do polo do Marco Zero, ao lado do seu irmão, o deputado federal Pedro Campos.