Publicado em 11/02/2024 às 11:24
| Atualizado em 11/02/2024 às 14:01
No Agreste de Pernambuco, a aproximadamente 100 quilômetros do Recife, os papangus deram o tom do Carnaval neste domingo (11). Eles saíram pelas principais ruas e avenidas da cidade com máscaras de papel machê e túnicas bem coloridas.
Com a fantasia, a proposta do folião é garantir o mistério e se manter irreconhecível na multidão para garantir a alegria. Pela manhã, aconteceu o tradicional desfile dos papangus do Carnaval de Bezerros. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, chegou por volta das 11h para acompanhar a festa.
De acordo com a gestão municipal, mais de R$ 2 milhões foram captados em patrocínio e apoio, um recorde na história do Carnaval do Papangu e da cidade.
A grade artística e cultural traz nomes do cenário nacional para a festa em Bezerros nos quatro dias, como Zé Vaqueiro, Mari Fernandez, Ávine Vinny e Conde Só Brega, além de Elba Ramalho, Grupo Revelação, Priscila Senna e Lenine, entre outras atrações, que já são presenças confirmadas na folia de Momo.
A abertura oficial do Carnaval do Papangu aconteceu no polo QG do Frevo, no sábado (10), com apresentações culturais e shows inesquecíveis.
O ponto alto da folia seguiu firme durante este domingo, com a magia e o mistério do anfitrião dos festejos carnavalescos: o Papangu, que é Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco.
Titular da coluna Saúde e Bem-Estar, do JC. Jornalista desde 2003 formada pela Unicap. É doutoranda em Saúde Pública pela Fiocruz PE e mestre em Saúde da Comunicação Humana pela UFPE. Tem especialização em gerontologia pela Estácio. Já recebeu 27 prêmios com foco na temática do jornalismo em saúde.