Internautas lamentam a morte de Moraes Moreira nas redes sociais

Notícia da morte do cantor e compositor foi recebida com surpresa na manhã desta segunda-feira (13)
Bruna Oliveira
Publicado em 13/04/2020 às 11:46
Cantor e compositor baiano Moraes Moreira Foto: WILSON DIAS/ABR


A morte do cantor e compositor Moraes Moreira, de 72 anos, pegou muitos fãs e admiradores do artista de surpresa na manhã desta segunda-feira (13). Nas redes sociais, várias pessoas lamentaram a notícia confirmada pelo  também cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor, amigo do artista e integrante dos novos Baianos.

» Dias antes de morrer, Moraes Moreira escreveu poema dizendo temer coronavírus; leia

» Último show de Moraes Moreira com os Novos Baianos no Recife foi marcado pela devoção do público

» Relembre sucessos de Moraes Moreira, ex-integrante da Novos Baianos que morreu nesta segunda

Em tom de tristeza, usuários do Twitter publicam trechos de músicas e mensagens de saudade na rede social que, no momento em que esta matéria está sendo publicada, tem o nome "Moraes Moreira" como o assunto mais comentado do Brasil.

Morte

Segundo Paulinho Boca, Moraes Moreira morreu enquanto estava dormindo em sua casa no Rio de Janeiro, a causa ainda não foi informada. Também não há informação sobre quando e onde será o sepultamento.

Vida e obra

Nascido Antônio Carlos Moreira Pires na cidade de Ituaçu, Moraes começou a carreira tocando sanfona em festas de São João. Na adolescência, aprendeu a tocar violão enquanto estudava em Caculé. Depois, se mudou para Salvador e conheceu Tom Zé. Formou com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão os Novos Baianos, ficando com o grupo de 1969 até 1975.

Com Luiz Galvão, compôs a maioria das canções do grupo, que é responsável por um dos discos mais icônicos da música brasileira, Acabou Chorare, de 1972. Três anos depois, saiu em carreira solo, lançando mais de vinte discos.

TAGS
Música Cultura Rio de Janeiro
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory