A morte do cantor e compositor Moraes Moreira, de 72 anos, pegou muitos fãs e admiradores do artista de surpresa na manhã desta segunda-feira (13). Nas redes sociais, várias pessoas lamentaram a notícia confirmada pelo também cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor, amigo do artista e integrante dos novos Baianos.
» Dias antes de morrer, Moraes Moreira escreveu poema dizendo temer coronavírus; leia
» Último show de Moraes Moreira com os Novos Baianos no Recife foi marcado pela devoção do público
» Relembre sucessos de Moraes Moreira, ex-integrante da Novos Baianos que morreu nesta segunda
Em tom de tristeza, usuários do Twitter publicam trechos de músicas e mensagens de saudade na rede social que, no momento em que esta matéria está sendo publicada, tem o nome "Moraes Moreira" como o assunto mais comentado do Brasil.
Segundo Paulinho Boca, Moraes Moreira morreu enquanto estava dormindo em sua casa no Rio de Janeiro, a causa ainda não foi informada. Também não há informação sobre quando e onde será o sepultamento.
Nascido Antônio Carlos Moreira Pires na cidade de Ituaçu, Moraes começou a carreira tocando sanfona em festas de São João. Na adolescência, aprendeu a tocar violão enquanto estudava em Caculé. Depois, se mudou para Salvador e conheceu Tom Zé. Formou com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão os Novos Baianos, ficando com o grupo de 1969 até 1975.
Com Luiz Galvão, compôs a maioria das canções do grupo, que é responsável por um dos discos mais icônicos da música brasileira, Acabou Chorare, de 1972. Três anos depois, saiu em carreira solo, lançando mais de vinte discos.