Apesar de ainda estar na UTI, cantora Amanda Wanessa continua apresentando melhora em quadro de saúde
Amanda sofreu um acidente de carro na PE-60, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, no dia 4 de janeiro
Apesar de ainda não ter sido transferida para um quarto e seguir na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular localizado no Recife, a cantora gospel Amanda Wanessa, de 33 anos, está apresentando evolução em seu quadro de saúde. A informação foi compartilhada pelos familiares da artista por meio do Instagram. Amanda está internada desde que sofreu um grave acidente de carro no início do mês.
"E o Senhor tem cuidado da querida Amanda Wanessa. Ainda na UTI humanizada, seu quadro continua em evolução para glória de Deus. Esperamos o tempo Dele. Seguimos de milagre em milagre e contando com as orações de todos', diz parte do texto publicado na rede social.
Ver essa foto no Instagram
No último domingo (24), a assessoria de imprensa da cantora informou que ela pode ser transferida da UTI para um quarto "a qualquer momento", o que, no entanto, ainda não aconteceu. Como a artista tem apresentado uma constante melhora a família tem criado expectativa para a transferência da artista.
"Já abre a boca, mexe os braços e olha para a gente, mas ainda falta voltar à consciência", falou Denilson Santos, cunhado de Amanda Wanessa, em entrevista ao JC na última segunda-feira (25).
>> Saiba quem é Amanda Wanessa, cantora gospel que está na UTI após sofrer acidente
O acidente envolvendo Amanda Wanessa
Amanda sofreu um acidente de carro na PE-60, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, no dia 4 de janeiro, quando voltava de Barreiros, também na Mata Sul, acompanhada do pai, da filha, de 6 anos, e de uma amiga também cantora, Juciara Pimentel. O carro que Amanda conduzia foi atingido por um caminhão de tijolos que, de acordo com testemunhas, invadiu a contramão. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que foi acionado para o local, um outro caminhão também se envolveu no acidente.
Imagens do acidente mostram que o carro da cantora ficou completamente destruído. Ela ficou presa às ferragens e estava desacordada e com múltiplas fraturas quando foi retirada do automóvel. Inicialmente, Amanda, a filha dela, o pai, e a amiga foram levados para o Hospital de Rio Formoso. De lá, a cantora e a filha foram transferidas para o Real Hospital Português, no Paissandu, área central do Recife, onde passaram por cirurgia. A criança recebeu alta no dia 6 de janeiro.