Família de Amanda Wanessa está na expectativa da transferência da cantora da UTI para quarto de hospital
A artista tem apresentado constante evolução clínica, segundo familiares
A família da cantora gospel Amanda Wanessa, de 33 anos, internada em um hospital particular do Recife após sofrer um grave acidente de carro no Litoral Sul de Pernambuco, aguarda a transferência da artista da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quanto da unidade hospitalar. A artista tem apresentado constante evolução clínica e pode ser transferida 'a qualquer momento'.
>> Saiba quem é Amanda Wanessa, cantora gospel que está na UTI após sofrer acidente
Ao JC, o cunhado e produtor de Amanda, Denilson Santos, informou que ela está com um quadro de saúde estável. "Já abre a boca, mexe os braços e olha para a gente, mas ainda falta voltar à consciência", falou. A expectativa da família é de que a transferência não ultrapasse a próxima sexta-feira (29).
- Sucesso no universo gospel, cantora Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro na PE-60
- Quem é Amanda Wanessa, cantora gospel que está na UTI após sofrer acidente
- Filha de Amanda Wanessa recebe alta hospitalar; cantora segue internada
- "Já mexeu a mão, pé e apertou os olhos. Deus está fazendo milagres", diz cunhado sobre Amanda Wanessa
- 'Vamos testemunhar esse milagre', diz marido de Amanda Wanessa ao falar pela primeira vez da recuperação da cantora
- Internada há 15 dias, cantora Amanda Wanessa mexe o pescoço e abre os olhos
- Cantora Amanda Wanessa tem melhora significativa e respira sem ajuda de aparelhos
Ver essa foto no Instagram
No dia 20 de janeiro, a equipe de Amanda tinha informado que ela já estava respirando sem ajuda de aparelhos. Dois dias antes, os familiares afirmaram que ela estava respondendo gradativamente aos estímulos, além de já ter mexido o pescoço e aberto os olhos.
O acidente envolvendo Amanda Wanessa
Amanda sofreu um acidente de carro na PE-60, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, no dia 4 de janeiro, quando voltava de Barreiros, também na Mata Sul, acompanhada do pai, da filha, de 6 anos, e de uma amiga também cantora, Juciara Pimentel. O carro que Amanda conduzia foi atingido por um caminhão de tijolos que, de acordo com testemunhas, invadiu a contramão. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que foi acionado para o local, um outro caminhão também se envolveu no acidente.
Imagens do acidente mostram que o carro da cantora ficou completamente destruído. Ela ficou presa às ferragens e estava desacordada e com múltiplas fraturas quando foi retirada do automóvel. Inicialmente, Amanda, a filha dela, o pai, e a amiga foram levados para o Hospital de Rio Formoso. De lá, a cantora e a filha foram transferidas para o Real Hospital Português, no Paissandu, área central do Recife, onde passaram por cirurgia. A criança recebeu alta no dia 6 de janeiro.